Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Município questiona Casan sobre falta de água em Canoinhas

Últimas Notícias

Dificuldade no abastecimento se estende desde sexta-feira, 21, em alguns bairros

- Ads -

A prefeitura de Canoinhas está questionando, por meio de ofício, a direção da Casan de Canoinhas sobre a falta de água que atinge vários bairros e localidades do interior desde o final de semana. O ofício assinado pelo prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) questiona sobre quais localidades e os motivos para a falta de água.

Os moradores dos bairros Alto da Tijuca, Tricolin, Alto das Palmeiras, Alto do Frigorífico e do distrito de Marcílio Dias reclamaram á da falta de água que acontece desde o fim de semana. Algumas reclamações se referem ao cemitério de Marcílio Dias e de modo geral aos pontos mais altos da cidade.

A Casan emitiu um comunicado dando ciência da situação nos bairros Boa Vista, Alto das Palmeiras, Sossego, Piedade, Tricolin, Industrial, Jardim Esperança, Alto da Tijuca e nas localidades de Caraguatá, Marcílio Dias, Fartura e Água Verde. “Devido às altas temperaturas dos últimos dias foram necessárias manobras operacionais para adequação do fluxo de vazão e pressão do sistema de abastecimento, prejudicando o fornecimento nestes locais. O restabelecimento se dará de maneira gradual a partir das 3 da manhã desta terça-feira, 25”.

”Estamos com dificuldade desde sexta-feira no sistema de distribuição de água, devido ao excesso de consumo, aliado a chuva e tempo ruim e a vazamentos em pontos importantes da distribuição. As equipes estão focadas na solução do problema, e um caminhão pipa está a caminho”, disse o gerente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Cléber Pereira da Costa.

Para solucionar o problema algumas manobras serão realizadas. “Manobras operacionais vão ser feitas limitando o abastecimento no Campo d’Água verde e centro, para normalizar o abastecimento nos pontos mais altos e mais distantes da cidade”, diz o gerente da Casan em Canoinhas.

CHEIA DO RIO CANOINHAS

O rio Canoinhas atingiu nesta segunda-feira, 24, a marca de 6.09m de cheia, o que aumenta o risco do rio sair do leito. Tal marca dificulta o processo de tratamento da água, conforme enfatiza Costa.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?