segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Município decide relançar edital para terceirização do Pronto Atendimento

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Motivo foi um recurso apresentado por uma das empresas interessadas

FICA PRA DEPOIS

- Ads -

Ficou para depois a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas (UPA). Segundo a secretária de Saúde de Canoinhas, Franciele Costa Colla, no dia de abertura dos envelopes de habilitação, houve um questionamento por parte de uma das duas empresas participantes do certame. A comissão de licitação avaliou a documentação exigida no edital a partir dos questionamentos e decidiu invalidar o edital, lançando outro corrigindo o que consideraram um excesso de solicitação de documentos.

Com a anulação do edital que continha a exigência, novo edital foi publicado na quarta-feira, 6. Franciele destaca que o edital terá as mesmas diretrizes, somente com a exclusão da exigência de um documento.

Prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) lamentou a necessidade de anulação do edital, mas destacou que o processo segue na tentativa de melhoria no Pronto Atendimento Municipal. A perspectiva é de que antes do fim do ano o processo se concretize.




TEMOR

A anulação do processo contra o presidente Lula, que culminou na sua prisão, deixou muitos promotores e juízes de cabelo em pé. É o caso de quem trabalha na Et Pater Filium e na Mensageiro.




CELESC

Vereadores de Canoinhas estão questionando a Celesc sobre as sucessivas quedas de energia no Município, principalmente no bairro Alto das Palmeiras. “Solicito também informações se já existe um plano de ação pra solucionar esse problema e qual o cronograma de melhorias”, diz o requerimento.




DAS ANTIGAS

Uma prática que pode ser questionável, mas que existe há décadas, foi motivo de requerimento dos vereadores canoinhenses. A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) quer saber se, de fato, professores prometeram ponto na média para quem fosse desfilar ontem em homenagem à Independência.



CEIs

Também de autoria de Tatiane Carvalho, requerimento pede informações sobre quantas pessoas estão aguardando uma vaga nos CEIs, quantas vagas estão em aberto e se existe previsão para abertura de novas vagas.

Segundo o vereador Osmar Oleskovicz, há vários pais em busca de vagas e não consegue. Ele afirma que quando era secretário de Educação isso não acontecia. “A vaga é um direito da criança”, destaca.




NOTIFICADO

A agência do Banco Itaú, de Canoinhas, foi notificada pelo Procon municipal na quarta-feira, 6, por deixar seus clientes aguardando por mais de 15 minutos na fila, em contrariedade à Lei Municipal que estabelece tolerância mínima de espera. Esta é a segunda vez que o Itaú de Canoinhas é acionado em menos de um mês. Há, ainda, o agravante que o Banco forma filas na calçada porque não tem espaço para receber a demanda. Alega que o prédio é histórico e não pode ser expandido.







FEITO COM VOCÊ

O Itaú é o banco que mais fatura no País, mas presta um péssimo serviço em Canoinhas. Com funcionários que se desdobram, reconheça-se, por serem em apenas seis para atender a uma altíssima demanda que compreende beneficiários de programas socias e aposentadorias e folhas de grandes empresas, a agência é prova de descaso com o cliente. Caixas eletrônicos que vivem estragados, espaço exíguo para atender mais que dez pessoas ao mesmo tempo e longas filas para fora da agência independentemente da data são rotina e não exceção.




É LEI

A lei diz que a tolerância para ser atendido em qualquer agência bancária da cidade é de 15 minutos. Em vésperas de feriado, esse prazo passa para 30 minutos. Extrapolou este tempo, chama o Procon.





ASSUMIU

Na sessão de quarta-feira, 6, da Câmara de Três Barras empossou Jonathan Gravitol (PL), o Amaral, como vereador em exercício pelos próximos 30 dias, período em que o titular da vaga, Laudecir Gonçalves (PL) estará de licença.






CASAN

Ganhou força a possibilidade de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar o rompimento de um reservatório de água no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, que deixou centenas de pessoas desalojadas e pelo menos dois feridos. O deputado Marquito (PSOL) protocolou o pedido de inquérito parlamentar no início da tarde de quarta, 6, e está em busca de assinaturas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?