sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Município de Canoinhas diz que Câmara teve quatro dias para apreciar projeto sobre ACTs

Últimas Notícias

Vereadora disse que projeto chegou em cima da hora à Casa

- Ads -

O Município de Canoinhas contestou fala da vereadora Tatiane Carvalho (MDB) que disse ter ouvido que “ou vocês votam ou não tem como contratar ACTs no ano que vem. Tinha de votar no dia. Tivemos meia hora para ler o projeto de lei”. Segundo ela não foi explicado, em nenhum momento, que se mexeria nos proventos dos contratados.

Ela se referia a projeto de lei aprovado em duas votações na semana passada e já sancionado pelo prefeito Beto passos que nivela ao mesmo valor os salários dos professores admitidos em caráter temporário (ACTs) a partir de 2022, independente de graduação.

Para o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canoinhas (Sispuc)o salário ao qual todos serão nivelados, independente da graduação, é o de um profissional de nível 1, ou seja, professor sem graduação.

O Município já havia afirmado em nota que, “tendo em vista as consequências administrativas e de adaptação que a pandemia trouxe para a educação pública municipal, o edital foi elaborado desta forma a fim de garantir o ano letivo de 2022”. À tarde, nota complementar afirma que o projeto de lei foi protocolado na quinta-feira, 18, e não na segunda como disse Tatiane. De fato, cópia do protocolo encaminhada à reportagem comprova que o projeto foi protocolado na quinta, 18.

Na segunda-feira, 22, a secretária de Educação, Eliane Krull, foi até a Câmara e se reuniu com os vereadores para sanar as dúvidas sobre o projeto, o que a Câmara confirma.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?