quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Morre pai do editor do portal JMais

Últimas Notícias

Jorge Wassoaski tinha 75 anos

- Ads -

Morreu às 7 horas desta quinta-feira, 30, Jorge Wassoaski, pai do editor do portal JMais, Edinei Wassoaski. Seu corpo começa a ser velado às 12 horas no Centro de Velórios da Unissel. O sepultamento está marcado para às 9 horas desta sexta-feira, 31, no Cemitério Jardim das Hortênsias, em Canoinhas.

Natural de São Mateus do Sul, Jorge era aposentado e trabalhou a vida toda como pintor de paredes. Além de Edinei, deixa a esposa, Roza, e mais três filhos: Everton, Ederson e Elton, além de 11 netos e um bisneto.

Jorge foi o primeiro morador do bairro Jardim Dona Amélia II. Embora muitos conheçam como Jardim Esperança o loteamento que existe entre a Cohab 4 e a Vila Zugmam, de fato o local se chama Jardim Dona Amélia II (o I fica ao lado onde está o Supermercado Três Irmãos) e foi loteado pela Construtora Scultetus nos anos 1980. Dos que compraram lotes no local, Jorge foi o primeiro a construir uma pequena casa no bairro que, à época, pode ser loteado mesmo sem ruas, água e luz encanada. Isso significa que a família teve de buscar água em um poço e a luz só existia em forma de velas e do popular liquinho. A rua que dava acesso a região onde hoje está a Cohab 4 na verdade era um carreiro.

Jorge era apaixonado por futebol e jogou em vários times amadores sendo, também, árbitro da Liga Esportiva Canoinhense (LEC).

Ele teve diagnóstico de demência há mais de três anos e há três meses estava acamado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?