Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Morre Marli Burgardt, fundadora do jornal Ótimo

Últimas Notícias

Ela estava com 81 anos de idade

- Ads -

Foi encontrada morta, dentro de sua casa, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, no fim da tarde desta segunda-feira, 18, Marli Burgardt, aos 81 anos. Marli militou por décadas na imprensa canoinhense como uma das fundadoras do jornal O Melhor, posteriormente chamado de Ótimo.

Com fama de ser uma das mulheres mais bonitas de Canoinhas na juventude, Marli ganhou vários títulos que enalteciam sua beleza. Com voz inconfundível, brilhou no Coral da Igreja Luterana. Casou-se com o empresário Fábio Nabor Fuck, um dos herdeiros da Empresa Fuck S.A. Com Fábio, teve dois filhos – Fabiano e Marilisa, que lhe dariam três netos. Ao separar-se de Fábio, teve um relacionamento com Mauricio Nascimento, radialista que fundou, junto com ela, o jornal O Melhor. Ao contrário do que muitos pensavam, contudo, Marli nunca foi casada com Maurício. Tanto Fabio quanto Maurício faleceram há mais de 10 anos.

Uma das colunas de maior sucesso do jornal O Melhor/Ótimo era “De dentro pra fora”, assinada por Marli. Com uma sensibilidade admirável, a colunista refletia sobre a vida, os amores, sucessos e decepções, uma verdadeira reflexão sobre o que nos atormenta e nos acalenta.

Apesar de militar na imprensa boa parte de sua vida, Marli começou suas atividades profissionais como professora. Em 2012, ao vender o jornal ao empresário Angelo Schulka que o editou até recentemente, Marli decidiu curtir a vida e passou a fazer parte de grupos de terceira idade e a viajar como turista.


DESPEDIDA

Segundo a filha de Marli, Marilisa, ela estava viajando e ao retornar nesta segunda-feira foi até a casa da mãe já que ela não atendia o telefone. Foi quando encontrou o corpo dela no banheiro. Os bombeiros, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica foram chamados. Em uma avaliação preliminar, acredita-se que ela estivesse morta há mais de quatro dias. Segundo Marilisa, a última visualização do aplicativo WhatsApp no celular da mãe ocorreu na noite de quarta-feira passada.

Por conta do estado do corpo, não haverá velório. O sepultamento ocorrerá às 15 horas desta terça-feira, 19, no Cemitério Jardim das Hortênsias.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?