sexta-feira, 10

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Morre colunista de cultura do JMais

Últimas Notícias

Tony Goes lutava contra um câncer

- Ads -

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 15, vítima de um câncer no intestino contra o qual lutava desde 2021, o colunista do JMais, Tony Goes, um dos mais respeitados críticos de TV do país.

Goes tinha 63 anos e deixa o marido, amigos e demais familiares. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira, 16, em São Paulo, onde morava. Tony nasceu em 1960 no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. No estado, ele se formou publicitário e se especializou na indústria da televisão. Ao longo da carreira na TV, escreveu séries de humor e programas de variedades. Além de colunista e roteirista, ele atuava também como publicitário e mantinha uma coluna sobre televisão na Folha de S.Paulo.

Quando autorizou a reprodução do seu blog sobre cultura no JMais, ainda não tinha obtido o reconhecimento que teve após se tornar colunista fixo da Folha de S.Paulo e do portal f5. Mesmo assim, seguiu autorizando a veiculação do seu blog, que atualizava regularmente, no JMais.

“Era uma mente privilegiada, admirável, tinha um conhecimento sobre cultura em geral, que era uma coisa assombrosa. Comemorei vivamente o dia em que entrei em contato com ele e ele aceitou veicular o blog dele aqui no JMais. Depois que entrou na Folha, convidei-o a ministrar uma palestra por Zoom, durante a pandemia, para um grupo de alunos da Uniuv, faculdade da qual eu era professor à época. Os alunos ficaram apaixonados por ele”, recorda o editor do JMais, Edinei Wassoaski, triste com a notícia da morte de Goes. “O Brasil perde um dos melhores colunistas de cultura”, lamenta.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?