Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Moradores de União da Vitória e Porto União cobram providências em relação à contenção das enchentes

Últimas Notícias

Manifestação ocorreu em frente a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória

- Ads -

Um grupo de moradores de União da Vitória e Porto União, que sofrem com o mesmo problema, as cheias do rio Iguaçu, mobilizou uma manifestação pacífica e apartidária para cobrar providência em relação às enchentes nesta quarta-feira, dia 1º.

Os moradores se reuniram em frente a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, local onde o ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e demais políticos eram recebidos com sua comitiva para pedir ajuda e cobrar providências em relação às cheias.

Nos cartazes do grupo as frases: “Obras de contenção de enchentes urgente!”, “Senhor governador, alivia a nossa dor”, “Pelo andamento dos projetos de contenção das enchentes”, “Queremos uma solução permanente”, “Água dos bueiros dentro de casa? Até quando?”, “Se existe solução, onde está a ação?”.

Sidnei Marcolin, um dos manifestantes, contou que abriu um negócio no bairro São Bernardo, um local para festas e um dia depois a enchente chegou, “Abri meu negócio em um dia, no outro dia levantei os móveis e em seguida já tinha água dentro, já faz uns 20 dias que deve ter mais de dois metros de água dentro dele” contou o empresário. “Todo mundo quer uma solução, todo mundo quer poder investir na sua empresa, investir na sua casa sem precisar sair correndo por causa da enchente. Nós sabemos que já existem alguns estudos para diminuir os impactos da enchente, então queremos que isso seja tratado com seriedade, que saia do papel”, desabafou Sidnei.

Os manifestantes entregaram um abaixo assinado para o ministro com a seguinte solicitação:

“Vimos, por meio deste, nos dirigir, respeitosamente, à Vossa Excelência, solicitando, em caráter de urgência, no âmbito de sua competência, que sejam adotadas medidas imediatas e concretas no Rio Iguaçu, na esfera da engenharia e meio ambiente, com o objetivo de não só mitigar, mas evitar o risco de outras enchentes que possam atingir a área urbana do Município de União da Vitória e demais regiões”.

O Instituto Água e Terra (IAT) fez uma vistoria em União da Vitória na semana passada e, há a informação de que nos próximos dias, irá assinar um Termo de Referência para a contratação de um anteprojeto em busca da melhor modelagem para amenizar as enchentes e os alagamentos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?