domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

MMA: Lutador canoinhense vence torneio no Paraná com mata-leão

Últimas Notícias

Luta era uma das principais do evento na cidade de Imbituva

- Ads -

Alexandre Pontarollo de Moura, de 33 anos, lutador profissional de MMA da academia Rillion Grace de Canoinhas, venceu o lutador Osmar Gimenez, da academia Chute Boxe Moziel, de Curitiba, no dia 21 de maio no 1º Fight Championship Imbituva, no Paraná, em uma das lutas principais do evento (assista a luta no vídeo abaixo). A academia de Curitiba é renomada mundialmente e seus atletas dificilmente perdem, como aconteceu na luta contra o canoinhense. Muito menos em tão pouco tempo.

Além de atleta de MMA profissional, Alexandre participa também de campeonatos de Muay Thai e Jiu-jitsu profissional. Ele conta que a luta contra o curitibano foi muito rápida. “Consegui vencer no primeiro round, com 1 minuto e 38 segundos com uma finalização chamada de mata-leão, partindo das costas. Conseguimos fazer um trabalho bem eficiente e saímos com a vitória. Era a segunda luta principal do evento, no total foram 18 lutas e a nossa foi a penúltima”, explica o lutador.

O atleta é professor de Educação Física, professor de Muay Thai e de Jiu-Jitsu na academia Rillion Grace, do professor Tony Pereira. Faixa preta em Jiu-Jitsu, foi graduado em faixa-preta pelo professor Tony, na mesma academia. Ele participa de competições de Muay Thai, Jiu-Jitsu e MMA desde 2011. “Faz tempo que a gente está na atividade, trabalhando com arte marcial, competindo”.

Para Alexandre, a arte marcial também traz a disciplina. “O professor Tony tem a academia há mais de 10 anos e eu treino com ele desde que abriu a academia. Ensinamos autodefesa, ensinamos as pessoas a se defenderem e a não terem o medo de serem tocadas por outra pessoa, saber o que fazer, se defender em uma situação de estresse”, comenta.

Como professor, Alexandre acha importante que o aluno esteja competindo. “Para dar aula a gente tem de estar competindo, para ter noção de o que falar para os alunos, explicar para eles o que acontece numa situação real. O mundo anda muito violento e é muito importante também para as mulheres estar praticando uma defesa pessoal como o Jiu-Jitsu, que é voltado para a autodefesa, para você saber como se defender perante um agressor”, relata Alexandre. Esse, segundo ele, é um dos princípios básicos do Jiu-Jitsu. “Essa é a filosofia que a gente segue, da oportunidade de uma pessoa, digamos relativamente mais fraca, ganhar de um oponente bem mais forte”.

Acompanhe a luta do canoinhense:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?