quarta-feira, 8

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

MDB catarinense opta por ser vice de Moisés com Udo Döhler

Últimas Notícias

Celso Maldaner será candidato ao Senado

- Ads -

Com auditório lotado e pontualmente às 9h deste sábado, 23, o presidente estadual do MDB Santa Catarina, Edinho Bez, iniciou a convenção estadual para escolha dos candidatos da majoritária e proporcionais para as eleições de outubro. O encontro aconteceu no Auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Por volta das 16h Udo Döhler foi o nome escolhido pelo partido para a disputa majoritária. Udo deve ser candidato a vice de Carlos Moisés, que oficializa sua candidatura à reeleição pelo Republicanos na noite deste sábado, 23. Antidio Lunelli, que buscava uma candidatura a governador, saiu derrotado da convenção com 193 votos ante 276 de Udo.

Celso Maldaner derrotou Rogério Peninha de 262 a 205 votos e será o candidato ao Senado pelo MDB.

O ex-vereador canoinhense Paulo Basilio foi oficialmente declarado candidato a deputado estadual.

RITO

Das 9h30 às 11h30 teve palavra livre para os participantes que se inscreverem; na sequência, às 11h30, composição de mesa e discursos das autoridades e pré-candidatos da majoritária. Ao meio-dia os suplentes puderam votar e às 15h encerrou a votação. Na sequência foi feita abertura das urnas com contagem dos votos. Com o resultado anunciado, ocorreu uma coletiva de imprensa.

“O MDB é o partido mais democrático do Brasil. Nossa responsabilidade é maior que dos demais partidos porque somos o maior de Santa Catarina. Vamos fazer uma grande festa”, iniciou Edinho Bez.

A convenção agregou 541 votos divididos em 458 de delegados municipais homologados na última convenção municipal — na ausência deles os suplentes; outros 71 de membros titulares do diretório estadual; nove dos deputados estaduais; três dos deputados federais.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?