domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Maus-tratos de animais mobilizam ONGs em Mafra e Itaiópolis; veja vídeos

Últimas Notícias

No mesmo dia, três animais foram resgatados

- Ads -

Casos de maus-tratos de animais vem mobilizando ONGs e autoridades na região de Mafra.

Na terça-feira, 9, após receber uma denúncia, a ONG Riomafra Pelos Animais resgatou um cachorro no bairro Jardim América, em Mafra. Segundo a ONG, o animal foi encontrado em uma casa, doente e debilitado.

“Recebemos uma denúncia e viemos, com o acompanhamento da Polícia Militar, socorrer esse animal. O cachorrinho está doente e abandonado. Isso aqui é negligência, isso não pode acontecer”, destacou Natali Grohs, vice-presidente da ONG, em um vídeo publicado nas redes sociais.

“Esse cachorro está com cinomose ou parvovirose, ou os dois. O cachorro foi encontrado em frente ao portão de um vizinho, quase morto. Estamos levando para a clínica deixar o animal e vamos para a delegacia. Se você está vendo algo, por favor, denuncie”, concluiu Natali.



CASO EM ITAIÓPOLIS

Também na terça-feira, 9, após receber uma denúncia, a ONG Anjos de Patas, de Itaiópolis, resgatou dois cachorros em uma casa, no bairro Lucena.

No local, os voluntários encontraram um cachorro de porte médio, da raça pitbull, caído em visível estado de desidratação. “No momento, a temperatura no local marcava 32 graus com sensação térmica de 34 graus. A temperatura corporal do animal era de 43 graus”, destacou a ONG.

O animal estava amarrado por uma corrente em um tronco de madeira, sem acesso a água e sombra. “A equipe ofereceu água, mas o cão estava sem forças para qualquer reação e não conseguiu tomar. A equipe apenas molhou a mucosa da boca e encaminhou o animal para a clínica e foi colocado no soro, mas seu estado é bastante complicado”, explicou.

O segundo cão, uma fêmea sem raça definida, também estava amarrada, sem água e sem acesso ao seu abrigo e com muitas fezes ao redor. “Ela foi solta, oferecemos água e a mesma permaneceu na residência”.

Ainda, segundo a ONG, foram coletadas informações do local, gravadas as cenas em vídeo e registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.



COMO DENUNCIAR MAUS-TRATOS?

Qualquer cidadão pode denunciar maus-tratos a animais.

Atualmente, são três meios disponíveis:

  • Presencialmente, em qualquer Delegacia de Polícia Civil;
  • Através do site Delegacia Virtual de SC;
  • E, caso prefira fazer uma denúncia anônima, através do telefone 181.

Em Rio Negro e Mafra, também é possível entrar em contato com a ONG Riomafra Pelos Animais, através dos telefones/WhatsApp (47) 99226-1837 ou (47) 99207-9210.

Com informações da Demais FM.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?