Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Manifestantes seguem no trevo da BR-280, mas trânsito flui normalmente

Últimas Notícias

Ideia é aguardar pronunciamento das Forças Armadas

- Ads -

A manifestação de eleitores de Jair Bolsonaro descontentes com o resultado da eleição de domingo, 30, segue no trevo de acesso a Canoinhas pela BR-280. A adesão diminuiu bastante, mas os organizadores aguardam um grande volume de pessoas na tarde deste sábado, 5, quando prometem uma surpresa.

A ideia é de concentrar o maior número possível de pessoas durante o fim de semana considerando que, segundo os manifestantes, na segunda-feira, 7, haverá pronunciamento das Forças Armadas a respeito da auditoria paralela que foi realizada nas urnas tanto no primeiro quanto no segundo turno. Essa informação foi dada por Samuel Schneider de Lima, um dos manifestantes, em entrevista ao programa Fala Cidade desta sexta-feira, 4.

Embora haja concentração de pessoas no trevo, o trânsito flui normalmente, sem abordagem de nenhum tipo de veículo, incluindo caminhões. Segundo os manifestantes, quem para é por livre e espontânea vontade.

Não há outros pontos de manifestação no Estado de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.



FORÇAS ARMADAS

No dia que quebrou o silêncio e fez um pronunciamento no Palácio da Alvorada após o resultado da eleição, horas antes, Bolsonaro consultou os militares do Exército Brasileiro sobre a possibilidade de judicializar o resultado das urnas sob a justificativa de que o presidente eleito poderia ser considerado inelegível por conta das condenações na Lava Jato.

Integrantes das Forças Armadas, entretanto, não deram apoio ao presidente para seguir nessa investida. Fontes militares ouvidas pela emissora CNN Brasil disseram que a sugestão chegou a receber o aval de uma das Forças e negada por outra, além do Exército, o fiel da balança que não endossou a tentativa do presidente.

Até o momento, levantamento do Comitê de Transparência não encontrou irregularidades nos testes, feitos em 641 urnas, sendo 56 com uso de biometria de eleitores. O Exército integra esse comitê, segundo a CNN.

FAKE

Uma live realizada nesta sexta-feira, 4, por um canal argentino divulgou dossiê apócrifo sobre supostas fraudes nas eleições brasileiras. O conteúdo é repleto de informações falsas e já está sendo usado por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) para levantar dúvidas sobre o resultado das eleições.

A apresentação do dossiê foi publicada pelo canal La Derecha Diário, controlado por Fernando Cerimedo. Ele mesmo se encarregou de apresentar as informações falsas à audiência. Cerimedo é apoiador da família do presidente Bolsonaro e recebeu o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em Bueno Aires no dia 13 de outubro, pouco antes do segundo turno das eleições.

No vídeo, Cerimedo alega que recebeu o documento do Brasil, mas que ele não tem qualquer ligação com a campanha do presidente Jair Bolsonaro ou seu governo. Diz ainda que a transmissão foi feita da Argentina porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera crime levantar dúvidas sobre as urnas eletrônicas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?