Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 31

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Mais de 70% das cidades catarinenses não registraram mortes por covid em outubro

Últimas Notícias

São 86 cidades que registraram óbitos nos 31 dias de outubro

- Ads -

Um levantamento de dados da Secretaria de Estado da Saúde observou que 209 municípios de Santa Catarina não registraram mortes por Coronavírus no mês de outubro. Das 295 cidades catarinenses, esse número representa 70,13%.

São 86 cidades que registraram óbitos nos 31 dias de outubro. Três municípios – Bocaina do Sul, Capão Alto e Santiago do Sul – não registram mortes desde o ano passado.

Neste ano, as cidades que registram mais tempo sem mortes por Coronavírus são Presidente Castello Branco (em fevereiro), Ibiam, Irati, Lacerdópolis, Lajeado Grande, Leoberto Leal, Nova Itaberaba, Salto Veloso e São Bonifácio, todas estas em março. Há 61 municípios que não registram novos óbitos desde setembro, 49 desde agosto e 54 desde julho.

Os dados podem ser acessados no site: http://www.coronavirus.sc.gov.br/

REGIÃO

O mês de outubro encerrou como um dos menos mortais da pandemia de covid 19 no planalto norte. Foram 11 óbitos nas dez cidades da região, mesmo número de setembro, o menor do ano até então. Pelo segundo mês consecutivo, Irineópolis, Bela Vista do Toldo, Monte Castelo, Papanduva e Itaiópolis não registraram nenhuma morte.

Canoinhas registrou o maior número de mortos, foram cinco ao longo do mês, um a mais que setembro. Três Barras, que não tinha registrado nenhuma morte em setembro, computou em outubro três vidas perdidas. Mafra registrou dois óbitos e Itaiópolis uma morte.

Os quatro óbitos em Canoinhas registrados em setembro representam o menor número de mortos em 2021 desde fevereiro, quando também quatro pessoas morreram por covid-19 na cidade. Outubro encerrou, no entanto, com o menor número de casos ativos da doença neste ano. Apenas 20 moradores da cidade estavam com a doença.

Os gráficos abaixo explicam a evolução da pandemia em Canoinhas e na região:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?