quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Raios causaram queda de energia em Canoinhas e Três Barras

Últimas Notícias

Mais de 7 mil unidades consumidoras ficaram sem luz

- Ads -

O alto volume de raios que caiu na região na noite desta quinta-feira, 27, deixou pelo menos 7.171 unidades consumidores da Celesc sem energia elétrica nas cidades de Canoinhas e Três Barras. A interrupção se deu por volta das 20h45. Às 22h30 a energia foi restabelecida em pelo menos mil unidades. Próximo da meia-noite ainda havia mais de 4 mil unidades consumidoras sem luz. Na manhã desta sexta-feira, 28, ainda há 95 unidades sem luz.

O mapa em tempo real que a Celesc disponibiliza na Internet mostrou que em Três Barras entre 30% e 50% da cidade ficaram sem energia. Já em Canoinhas, este percentual diminui para entre 5% e 15% e se concentra nos bairros altos da cidade e interior.

Segundo o gerente da Regional de Mafra da Celesc, Leandro Gonçalves de Oliveira, foram vários os fatores que levaram ao apagão, mas basicamente causados pelo grande volume de raios que caíram na noite desta quinta. Dois alimentadores foram atingidos por descargas elétricas e apresentaram defeito. Um deles alimenta praticamente toda a cidade de Três Barras. Já o segundo alimenta o centro da cidade e segue para parte do interior. Um dos raios danificou uma chave de proteção dos alimentadores, estourou os isoladores e a parte metálica. “Foi demorado para encontrar esses defeitos e também é demorado para recompor. Outra chave de manobra da rede também estourou por causa de um raio. Também tivemos de trocar esse equipamento. Faltou energia, mas o máximo de consumidores que puderam ficar com energia, ficaram através dos nossos equipamentos que fazem manobras automáticas. O fator chuva e por ser à noite também complicou os serviços, ainda mais com parte das linhas ligadas”, explica Leandro.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?