sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Mais de 600 pessoas já deixaram os abrigos públicos de Três Barras

Últimas Notícias

Mudanças estão sendo realizadas pela Prefeitura mediante agendamento

- Ads -

No período entre segunda-feira, 23, até a manhã desta quarta-feira, 25, mais de 600 pessoas deixaram os abrigos públicos mantidos pela Prefeitura de Três Barras. Há ainda nove locais abertos na cidade, com aproximadamente 440 abrigados. Um novo abrigo deve ser desmobilizado nesta tarde.

Muitos dos desalojados estão voltando para casa com a ajuda do município, que está fazendo as mudanças mediante agendamento. Os rios que banham a cidade permanecem baixando. O rio Canoinhas diminuiu 15 centímetros de acordo com o boletim hidrológico mais recente do Epagri/Ciram. O nível do rio Negro baixou 26 centímetros, estando agora aos níveis de 7,52 metros.

De acordo com a secretaria municipal de Defesa Civil, a baixa dos rios fez com que as inundações recuassem de maneira rápida em diversos pontos do município. O distrito de São Cristóvão, local mais castigado pela enchente, ainda possui alagamentos na rua Etelvina de Almeida Pires (Rua Velha) e em vias próximas ao limite com o distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas.

Os bairros Zilda Pacheco/Argentina e Jardim Rio Negro ainda têm poucos lugares alagados. A Prefeitura ainda está realizando levantamento dos danos ocasionados pela enchente que desalojou mais de 4 mil pessoas no município e impactou direta e indiretamente cerca de 20% da população.

No pico das cheias, quase 1.400 pessoas ficaram alojadas em abrigos públicos. Um relatório, contendo as informações detalhadas sobre os prejuízos e as áreas mais afetadas pelas ceias, deverá ser entregue ao Governo do Estado nos próximos dias.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?