sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Mais de 4,7 mil ocorrências foram registradas ano passado pela Polícia Civil de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

Somente para situações envolvendo habilitação foram quase 11 mil atendimentos

DADOS

O delegado regional de Canoinhas, Eduardo Borges, esteve na noite desta terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Ele apresentou dados sobre o intenso trabalho da Polícia Civil na comarca e pediu apoio para aprimorar os serviços prestados.

Ao entregar uma moeda que simboliza agradecimento pelo apoio do Legislativo, Borges trouxe dados sobre o trabalho da Polícia Civil em Canoinhas. Segundo ele, no ano passado 10.911 pessoas passaram pela Delegacia somente para tratar de questões relacionadas a carteira de habilitação. O delegado lembrou que somente Canoinhas tem 43 mil veículos, isso sem considerar a frota das outras três cidades da comarca.

No ano passado, também, foram analisados quase 2 mil recursos de multas de trânsito ou processos de cassação de carteira. “A gente sabe do empenho e do transtorno das pessoas que perdem a habilitação. Uma das bandeiras que adotamos ano passado foi agilizar o atendimento”, destaca.

Também no ano passado, foram feitos 2.600 registros de boletins de ocorrência presencialmente. “O atendimento ao público é ininterrupto, trabalhamos 24 horas”.

Além disso, 2.099 boletins de ocorrência foram feitos pela internet, totalizando mais de 4,7 mil registros.


DESSA VEZ, PASSOU

Ontem nova operação para prender envolvidos no financiamento dos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram alvos de vandalismo e depredação em Brasília, deixou dois empresários canoinhenses em alerta. Para alívio deles, desta vez a operação não teve presos em Santa Catarina.



ERROU

Deputado federal Pedro Uczai (PT) encaminhou emenda de R$ 200 mil para a prefeitura de Canoinhas. Na base do copia e cola sua assessoria nominou Gilberto dos Passos como prefeito da cidade no ofício que confirma o repasse.



VEM MAIS POR AÍ

Advogado envolvido nas operações Et Pater Filium e Mensageiro garante: tem mais coisa para vir por aí.




QUESTÃO DE NOMENCLATURA

A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) assinou portaria retirando adicional por tempo integral de 16 servidores municipais. O famoso 30% já provocou muita polêmica no governo passado. Na sequência, contudo, publicou outras portarias concedendo os benefícios às mesmas pessoas.

Segundo o Município, as portarias são para regularizar situações de servidores que foram contratados para uma função e estão exercendo atividades complementares. Cita como exemplo do servidor que foi contratado como balseiro e agora trabalha na construção de pontes e bueiros. Ele recebia 30% para disponibilidade em tempo integral. A atual gestão entende que esta pessoa deve receber 30% de adicional por função e não dedicação em tempo integral. Por isso as portarias.



LISTA SUJA

A nova lista suja do trabalho escravo divulgada pelo Ministério do Trabalho cita uma empresa que fica na BR-116, sentido Mafra a Monte Castelo. A Indústria Ervateira Anzolin Ltda consta como infratora ao submeter 10 pessoas a trabalho análogo a escravidão, segundo o Ministério.




PAULO GUSTAVO

Vereador Willian Godoy (PSD) está alertando o gestor da Fundação de Cultura de Canoinhas, vice-prefeito Marcos Hommer (Podemos), sobre a possibilidade de perder recurso no valor de R$ 868,4 mil proveniente da Lei Paulo Gustavo. Segundo ele, vários artistas habilitados a receber os recursos estão ansiosos, mas “se o município não se organizar e realizar todo trabalho que é necessário, não receberemos esse valor.”



FINALMENTE

Paulo Cezar Ramos de Oliveira foi anunciado para a pasta de segurança do governo do Estado/Bianor da Silva/Divulgação

O governo do Estado confirmou, nesta terça-feira, 18, que o procurador de justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira será o novo secretário da Segurança Pública de Santa Catarina. De acordo com o anúncio do governador Jorginho Mello, o novo membro do executivo estadual será oficializado nos próximos dias.