Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Lula III está apenas no começo

Últimas Notícias

Não se pode esquecer a situação de terra arrasada que o Brasil se encontra

- Ads -

Faz pouco mais de 20 dias que Luís Inácio Lula da Silva assumiu a presidência da República pela terceira vez, porém para uma parcela da população e do mercado brasileiro parece que já faz muito mais tempo.

Desde que subiu a rampa do Planalto, Lula já passou por inúmeras situações, sofreu uma tentativa de golpe, teve que conviver com um mercado que agia negativamente sempre quando o assunto é vulnerabilidade social e, principalmente, com a ascensão de um bolsofacismo terrorista.

Em relação ao movimento terrorista, a democracia se viu atingida em cheio, porém resistiu fortemente, tendo como pilar principal a presidência da República e o STF na figura do ministro Alexandre de Moraes.

Em um trabalho em conjunto entre os poderes, o Brasil que foi sendo construído após a proclamação da Constituição em 1988 resistiu bravamente contra aquilo que aconteceu na Praça dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro. Tudo o que vivemos naquele fatídico dia ainda reverberara por muito tempo em nossas vidas, fazendo com que nos lembremos sempre de tudo o que aconteceu.

Porém os entremeios da política brasileira, principalmente daquela parte que se apresenta como “oposição” ao governo, beira em muitas vezes o ridículo. Parece que sempre haverá uma oposição a tudo o que Lula faça, seja qual for o assunto ou a questão.

Quando o Ministério da Economia fala em distribuição de renda, taxação dos super ricos ou situações que envolvam uma melhor paridade financeira da população, o mercado sempre se mostra contrário, fazendo com que a bolsa caia e o dólar suba.

Nessa questão, fica claro o lado que eles estão, e esse não é o daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, que não têm comida na mesa, ou que precisam revirar o lixo para não morrer de fome. O mesmo mercado que se mostra inoperante quando o assunto é pobreza, é aquele que quando Bolsonaro e companhia brincavam de politicagem e ameaçavam dar um golpe não faziam nada. E os números da segunda-feira pós ato terrorista estão aqui para comprovar o que estou dizendo.

Em conjunto a um mercado totalmente vendido às ideias mirabolantes que foram construídas nos últimos 4 anos, temos uma parcela de políticos, apoiadores e até, infelizmente, uma ala da imprensa, que cobra de Lula situações, resultados, repostas e até o porquê Janja se faz tão presente no cenário político.

O questionamento aqui é o mesmo, onde estavam eles quando o hoje presidente fujão, estava no poder? Quando os filhos de Bolsonaro que exercem cargos políticos, não cumpriam as suas agendas e viajavam com dinheiro público para acompanhar o seu pai?

Parece que uma ala da sociedade quer cobrar em pouco mais de 20 dias, um governo de 4 anos. É claro, questionamentos, cobranças e respostas são sempre importantes na construção da Democracia em qualquer país que a respeite.

Não se pode esquecer a situação de terra arrasada que o Brasil se encontra, não há mais pedra sobre pedra, não há lugar que não foi destruído, não há local que não foi abandonado.

O que acontece hoje no Brasil, pode ser comparado com o ato de locar uma casa que ficou durante muitos anos fechada sofrendo com as intempéries. Em uma situação como essa, você não pode se dar ao luxo de pegar as chaves e já residir, necessita-se de tempo, cuidado, investimento e dedicação.

Por isso, é necessário que se cobre as coisas certas de Lula e seu governo, porém entenda-se que a casa precisa de organização e remodelação. E pelos últimos atos públicos do presidente, podemos perceber que o trabalho está sendo realizado.

Já para aqueles que ainda não aceitam o resultado, fica, é claro, o lembrete mais simples do mundo. Daqui a 4 anos, democraticamente, você terá o direito de escolher aquele que deseja como o seu representante.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?