terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Júri desclassifica tentativa de homicídio e absolve réu em Canoinhas

Últimas Notícias

Juiz reconheceu a prescrição e extinguiu a punibilidade do acusado

- Ads -

Rodrigo de Lima foi absolvido em tribunal do júri realizado nesta sexta-feira, 12, no Fórum da comarca de Canoinhas. Ele era acusado de esfaquear um homem no abdômen após uma discussão em 2013 no bairro João Paulo II, em Três Barras, causando-lhe lesão corporal grave.

O Conselho desclassificou o homicídio tentado qualificado para lesão corporal. Lima foi condenado à pena de 1 ano e 2 meses de reclusão, porém, o juiz reconheceu que se passaram quatro anos entre o recebimento da denúncia e a pronúncia e, portanto, houve prescrição do crime.

RELEMBRE O CASO

O caso foi registrado por volta das 19h30 do dia 17 de outubro daquele ano, em um bar na rua Armandus Muhlmann. A vítima, em tom de brincadeira, teria chamado Lima de “Negão ou Preto”.

Lima não teria gostado da forma como foi chamado pela vítima e com uma faca de 11 centímetros de lâmina em mãos, efetuou um golpe contra o abdômen da vítima.

Segundo o Ministério Público, o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, tendo em vista que a vítima recebeu o
adequado tratamento médico, passando, inclusive, por procedimento cirúrgico.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?