sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Juliana Maciel demite ex-secretário implicado na Et Pater Filium

Últimas Notícias

Diogo Seidel ocupava cargo efetivo na Secretaria Municipal de Administração

DEMITIDO

- Ads -

A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) demitiu o funcionário efetivo da Secretaria Municipal de Administração, Diogo Seidel, preso na sétima fase da operação Et Pater Filium. Ele foi solto em junho depois de ter assinado acordo de colaboração premiada junto ao Ministério Público por meio do qual ele entregou os esquemas de corrupção dos quais participou e que, segundo ele, seriam empreendidos pelo ex-vice-prefeito Renato Pike. Seidel era uma espécie de operador financeiro de Pike, responsável por recolher propina junto ao menos a um empresário do setor de pavimentações e entregar o dinheiro para o ex-vice-prefeito, que segue preso.

Desde que ganhou o direito a liberdade provisória, Seidel tem tentado voltar a ocupar o cargo para o qual concursou e que, portanto, lhe deu cargo efetivo na prefeitura de Canoinhas dentro da pasta da Administração.

Uma sindicância foi aberta contra ele a mando do ex-prefeito Willian Godoy (PSD), agora, então, concluída.

A comissão decidiu por indicar a demissão de Seidel com base em uma lei complementar deste ano e no artigo 317 do Código Penal que criminaliza “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.”

Seidel pode recorrer.



BROCCO

Os advogados Paulo e Luis Glinski fizeram um Embargo de Declaração no recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para mudar o regime da pena da ex-contadora da prefeitura de Major Vieira, Marenize Brocco. O pedido foi acatado na semana passada e o regime da pena de quatro anos e dois meses mudou de regime fechado para semiaberto. Na prática, Marenize aguarda os recursos da defesa em liberdade. Após ela deve cumprir 1/6 da pena em regime semiaberto.




ESPÓLIO

A eleição da Câmara de Canoinhas está marcada para amanhã, mas já tem gente do governo listando os cargos comissionados para começar a promover o famoso bota fora. Esqueceram de que eleição não se ganha na véspera, especialmente na Câmara de Canoinhas.



VISITA

O novo gerente da Casan de Canoinhas, Adriel Furtado de Castilho, fará uma participação hoje à noite na sessão da Câmara de Vereadores.

Juliano de Oliveira e Simone Trindade, do escritório da Epagri em Canoinhas também farão uma fala na sessão.




ELEIÇÃO

Os vereadores de Porto União elegeram Neilor Grabovski (MDB) como presidente do Legislativo para 2023. Gildo Masselai (PSDB), foi eleito como vice-presidente. Fernando Barulho (PSDB) foi eleito 1ºsecretário e Eliane Aparecida dos Santos (PSC), 2ª secretária.



ARSENAL

PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) divulgou imagens das armas apreendidas em Santa Catarina na semana passada com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que pregam um golpe militar. Apesar de muitos afirmarem que o arsenal foi encontrado na casa de um empresário de Canoinhas, a PF não confirma essa informação.



O PREFEITO SUMIU

Quem visita o site da prefeitura de Papanduva desavisado sequer imagina que o prefeito está preso. Nem a notícia da posse do vice foi postada. O assunto lá são as consequências da chuvarada do começo do mês e a programação de natal.



VOCÊ ESTÁ DEMITIDO

Na transição para assumir o governo de Santa Catarina a partir de 1º de janeiro de 2023, o governador eleito, Jorginho Mello (PL), vai exonerar todos os cargos comissionados atuais do governo Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Assim, a ideia é que ele recontrate quem achar necessário e indique novos nomes a partir do começo efetivo da gestão.




ORÇAMENTO

O orçamento do Estado de Santa Catarina para 2023 está previsto em R$ 44,1 bilhões, de acordo com o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesc). A matéria será o destaque da última sessão legislativa do ano, que acontecerá amanhã. Outras propostas também devem ser avaliadas, mas o texto do orçamento precisa ser aprovado para que os deputados estaduais entrem em recesso.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?