Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Judiciário de SC mantém atendimento remoto e medidas restritivas pelo menos até dia 31

Últimas Notícias

Decisão foi comunicada pelo presidente do Poder Judiciário de SC, o desembargador Ricardo Roesler

- Ads -

 

 

Apesar da considerável evolução no quadro de combate à pandemia da covid-19 no Estado, o Judiciário catarinense manterá todas as medidas restritivas, hoje em vigor, pelo menos até o dia 31 de maio. A decisão foi comunicada pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, o desembargador Ricardo Roesler nesta segunda-feira, 17.

 

 

 

Segundo a resolução Conjunta GP/CGJ n. 11/2021, que segue em vigência, devem ser evitadas audiências presenciais, com exceção daquelas expressamente autorizadas pelo citado normativo, e está proibido o atendimento presencial. “É esperado que os números positivos continuem numa curva crescente, de forma a possibilitar o retorno gradual das atividades presenciais a partir do mês de junho”, diz a nota.

 

 

 

Felizmente o número de óbitos causado pela pandemia, a ocupação de leitos hospitalares e a taxa de transmissão (atualmente o RT do Estado é de 0,97) arrefeceram consideravelmente, principalmente na Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Nordeste. O alerta, no entanto, e a manutenção das medidas se fazem necessárias pelo aumento considerável na circulação de pessoas nos prédios do Poder Judiciário.

 

 

 

Ainda é necessário que sejam reforçadas as medidas de combate à disseminação do covid-19, mantendo-se o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização constante das mãos. Até a vacinação em massa da população, apenas essas medidas poderão frear o agravamento e o descontrole da pandemia, reforça o comunicado do Roesler.

 

 

 

O objetivo de manter a resolução é resguardar os públicos interno e externo, evitando-se ao máximo deslocamento e, por consequência, a presença física de todos nos ambientes de trabalho do judiciário: “Reforço que, com essas ações, o PJSC preserva a saúde dos magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, procuradores, defensores públicos, jurisdicionados e demais usuários do sistema da justiça, e minimiza o impacto da pandemia sobre o exercício da nossa atividade-fim, que, como já visto em todo esse período de pandemia, se mantém garantida e com alta produtividade”.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?