Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Jorginho Mello defende criação de uma câmara técnica para discutir Reforma Tributária 

Últimas Notícias

Grupo será composto pelas secretarias da Fazenda dos estados do Sul e Sudeste

- Ads -

O governador Jorginho Mello esteve reunido nesta sexta-feira, 3, com os governadores do Sul e Sudeste para discutir os temas em comum e relevantes aos estados do Sul e do Sudeste, durante o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) 2023, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Em uma coletiva de imprensa, no Palácio Guanabara, foi anunciada a criação de uma câmara técnica para acompanhar e formular propostas para a Reforma Tributária. O grupo será composto pelas secretarias da Fazenda dos estados.

“Aqui no Cosud estamos alinhando nossos pontos em comum e estamos criando uma câmara técnica de discussão sobre a Reforma. A expectativa é que a gente consiga aprovar uma reforma que ajude no desenvolvimento no Brasil”, destacou o governador de Santa Catarina.


Estrutura para evitar desastres climáticos

Os governadores também discutiram a alocação de mais recursos em setores como infraestrutura e meio ambiente. O objetivo é que os estados estejam mais bem preparados para reduzir o risco de desastres naturais. Os chefes do Executivo prestaram solidariedade às vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo e demonstraram preocupação com os impactos da estiagem na produção agrícola dos estados do Sul.

SOBRE O COSUD

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi criado em Belo Horizonte (MG), no dia 16 de março de 2019. O objetivo principal é consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. Com uma população de 119 milhões de habitantes, as duas regiões concentram 70% do PIB nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as áreas prioritárias do consórcio estão a segurança pública, combate ao contrabando, sistema prisional, saúde, desburocratização, turismo, educação, desenvolvimento econômico, logística e transportes, inovação e tecnologia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?