Esta é a segunda ocorrência que a equipe atende na semana de resgate na região do Rio da Louza
Por volta das 16h30 desta sexta-feira, 24, os bombeiros voluntários de Itaiópolis foram acionados novamente para auxiliar uma família, que viajava pela região e usava um dispositivo de GPS. Eles foram enviados pelo dispositivo a uma estrada de difícil acesso na localidade do Rio da Louza, interior de Itaiópolis.
Uma equipe de resgate foi até a localidade e localizou as vítimas: um casal e sua filha de aproximadamente um ano, que já estavam abrigados em uma casa.
O veículo onde estava a família teve problemas e eles não conseguiram seguir em frente. A equipe então efetuou procedimentos para observar a saúde do casal e da criança e os encaminhou até um local seguro.
Para realizar o resgate e retornar ao quartel, a equipe teve de fazer um deslocamento de aproximadamente 120 quilômetros.
Esta é a segunda ocorrência que os bombeiros voluntários atendem na semana, de viajantes que acabam se perdendo na localidade do Rio da Louza, devido a falha no GPS. Na quarta-feira, 22, a equipe resgatou dois homens que chegaram a ficar isolados por 24 horas.
