segunda-feira, 15

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Viajantes se perdem no interior de Itaiópolis por falha de GPS

Últimas Notícias

- Ads -

Bombeiros andaram a pé por cerca de 20 quilômetros até encontrar os dois homens

Dois homens foram resgatados pelos bombeiros voluntários de Itaiópolis na tarde desta quarta-feira, 22, após ficarem perdidos no interior do município, devido ao GPS do veículo que eles estavam indicar uma rota errada.

De acordo com os bombeiros voluntários de Itaiópolis, a equipe foi acionada por volta do meio-dia de quarta, pelos bombeiros voluntários da cidade vizinha de Vitor Meireles para resgatar os dois viajantes que seguiram a rota do GPS, que os levaram para uma estrada de difícil acesso na localidade de Rio da Louza, no interior de Itaiópolis.

Após um longo percurso, a equipe de resgate teve de deixar a viatura e seguir a pé, por se tratar de uma estrada de chão, que devido à chuva do dia anterior estava intransitável. Após caminharem aproximadamente quilômetros, os bombeiros voluntários conseguiram localizar os dois homens que estavam abrigados em uma casa onde não havia moradores. Eles relataram estar perdidos a mais de 24 horas, que o veículo que utilizavam teve problemas mecânicos e parou. Devido não ter moradores próximos, os viajantes ficaram isolados na região.

Efetuados os procedimentos afim de observar a saúde dos viajantes, a equipe os encaminhou até um local seguro. Sendo assim, após 10 horas de atendimento e aproximadamente 140 km, a equipe conseguiu retornar ao quartel.