sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Incêndio atinge estufa e depósito de grãos em Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram mobilizados para o combate na manhã desta quinta-feira

 

 

 

Uma estufa de fumo incendiou na manhã desta quinta-feira, 18, em Bela Vista do Toldo. O incêndio ocorreu por volta das 8h em uma propriedade na Estrada Geral de Arroio Fundo, interior do município. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e uma de Três Barras foram acionadas para o combate.

 

 

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio atingia uma estufa de secagem de fumo compartilhada verticalmente e o pavimento superior que era usado como depósito de grãos agrícolas. Anexo a edificação havia mais cinco blocos, sendo dois espaços livres, utilizados como garagem, um como depósito de grãos, um utilizado para armazenagem de equipamentos e implementos, e uma segunda estufa de secar fumo compartimentada horizontalmente com depósito de armazenamento de fumo, totalizando uma área de aproximadamente 470 metros quadrados.

 

 

As estruturas encontravam-se incendiadas em fase de crescimento do fogo e após rapidamente efetuarem o dimensionamento da cena, os combatentes conferiram se os disjuntores elétricos já haviam sido desligados pelos proprietário ou vizinhos que encontravam-se auxiliando na tentativa de controlar as chamas.

 

 

 

Além de utilizarem linhas de ataques com as mangueiras e equipamentos das duas viaturas contra as chamas, os bombeiros tiveram o apoio do proprietário, que utilizou um trator e pipa de água.

 

 

 

O combate foi iniciado de forma defensiva, por fora da edificação, e logo em seguida, foi iniciado o combate acessando o interior dos blocos laterais anexo a estufa de fumo e ao depósito de grãos agrícolas.

 

 

 

Todas as ações foram realizadas em conjunto entre as equipes de Canoinhas e Três Barras, sendo utilizados aproximadamente 6.500 litros de água transportada para realizar o combate e o rescaldo.