Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Inaugurada Mundoteca na Praça Oswaldo de Oliveira

Últimas Notícias

Acervo de 500 livros e espaço lúdico estão disponíveis para a comunidade

- Ads -

Abriu nesta quinta-feira, 18, a segunda Mundoteca canoinhense. O projeto tem por objetivo principal proporcionar às comunidades o acesso gratuito e cotidiano a livros de diversos formatos e temáticas. 

“Este ambiente é de acesso livre. Que seja cheio de sonhos, histórias, dias e horas felizes”, disse a prefeita Juliana Maciel durante o ato de inauguração realizado nesta manhã.

O espaço está instalado na Praça Oswaldo de Oliveira, em frente à igreja Matriz Cristo Rei. Qualquer pessoa pode emprestar livros e desfrutar do ambiente gratuitamente das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta e, aos sábados, das 13h30 às 17h.

A Mundoteca oferece acervo de 500 livros, obras em braile e 30 tablets com acesso gratuito ao aplicativo Árvore de Livros, com mais de 30 mil títulos disponíveis para leitura. A biblioteca também conta com espaços de leitura e brinquedos educativos.

Em sua fala, o vice-prefeito Marcos Homer falou sobre empoderamento: “a leitura tem a mágica de transformar o dia nublado em dia de sol. O ser humano passou a se transformar a partir de leitura quando o ‘eu disse’ se transforma em ‘eu li’”.

A Mundoteca é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da empresa WestRock, apoio da Prefeitura de Canoinhas, realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal. A primeira Mundoteca canoinhense abriu as portas em novembro de 2022 e fica na Estação Ferroviária de Marcílio Dias. Funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, e em dias de evento na estação.

“A Mundoteca também é para os adultos que muitas vezes precisam sair da realidade e ir para o mundo da leitura”, observou a secretária Sônia Grosskopf.

Apresentações marcaram o ato de inauguração: dos alunos do projeto integração AABB Comunidade, CEI Professora Alzirinha da Silva Corrêa, CEI Vinícius de Moraes e professora Fabiana Freitas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?