domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Hospital, postos de Saúde e UPA seguem exigindo máscara em Canoinhas

Últimas Notícias

Prefeito Beto Passos e secretária de Saúde esclareceram dúvidas em live

- Ads -

O uso de máscaras segue sendo exigido no transporte público, Hospital Santa Cruz, Pronto Atendimento Municipal (UPA) e em todos os postos de Saúde de Canoinhas apesar do decreto estadual que desobriga o uso de máscaras em Santa Catarina em todos os espaços. A informação foi dada pelo prefeito Beto Passos (PSD) e pela secretária de Saúde, Katia Oliskovicz, em live na noite deste sábado, 12.

Sobre as escolas, onde Passos havia baixado decreto nesta semana mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara considerando a baixa procura pela vacina entre as crianças, segundo ele, as máscaras deixam de ser obrigatórias, mas os pais que se sentirem mais seguros mandando os filhos com máscaras para as escolas, podem manter a postura. “Considerando a baixa procura pela vacina, baixamos o decreto obrigando o uso de máscaras nas escolas. Fizemos a medida para proteger as famílias canoinhenses. Dito isso, decreto publicado pelo governador Carlos Moisés desobriga o uso da máscara, então se você quer continuar usando a máscara pode usar, mas é uma opção”, disse. Do público infantil, somente 42% receberam a vacina em Canoinhas. “Muitos pais não querem aplicar a vacina, respeitamos, mas recomendamos a vacina”, destacou.

Katia destacou os espaços onde segue obrigatório o uso de máscaras. “Se você vai em uma unidade de saúde, UPA e Hospital deve continuar usando máscara, assim como também se você está com sintomas gripais. Além disso, qualquer pessoa que esteja em local fechado há a recomendação da máscara assim como a etiqueta da tosse. Recomendação de ambientes ventilados e abertos”, disse.

Passos lembrou que o Município continua recomendando o uso da máscara. “A pandemia ainda não acabou, temos 55 casos ativos de covid-19 em Canoinhas”, informou.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?