Vítima teve 37% do corpo queimado
Um homem de 38 anos sofreu um choque elétrico, seguido de queimaduras graves na manhã desta quarta-feira, 29, na rua João Sonaglio, no bairro São Cristóvão, próximo a Loja Equipa Som, em Papanduva.
Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram a vítima no interior da empresa onde trabalha, sendo amparado por companheiros de trabalho. Ele apresentava sinais vitais alterados, 110 batimentos por minuto, saturação de oxigênio em 99% e pressão arterial alta.
Segundo a vítima, ele estava instalando fios de fibra óptica, quando um caminhão enroscou no fio de fibra óptica, lançando-o sobre os fios elétricos de alta tensão. Como a vítima estava segurando o cabo de fibra ótica, acabou sofrendo a descarga elétrica, seguida de queimaduras.
Após avaliação, os socorristas constataram queimaduras de primeiro e segundo graus na região anterior do tórax e abdômen e, também na região anterior dos braços, totalizando 37% do corpo queimado.
Após procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foi realizada cobertura úmida nos ferimentos da vítima, que foi encaminhada ao Hospital São Sebastião para atendimento médico.


