Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Homem é preso por maus-tratos aos animais no Campo d’Água Verde

Últimas Notícias

Ele não dava comida e água para o próprio cão, que mantinha amarrado

- Ads -

Um homem foi preso por maus-tratos ao próprio cão, da raça Pitbull, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas. A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia sobre o caso e chamou um veterinário no local, que examinou o cão e constatou os maus-tratos.

A situação ocorreu na sexta-feira, 10, por volta das 16h30, na rua Pedro Barbosa Moreira, no Mutirão. Os policiais foram recebidos pelo homem que seria o morador da casa e tutor do cão. Ele levou os policiais até o animal que, segundo o boletim de ocorrência “encontrava-se em péssimo estado, extremamente magro, com as costelas aparecendo, com o semblante abatido e com medo”.

Os policiais também relataram que não havia comida e nem água para o cachorro e que foi solicitado para que o dono colocasse água para o animal, que bebeu um pote inteiro.

O dono do cão não quis comentar o caso com a polícia. Os policiais chamaram um veterinário para examinar o Pitbull, que constatou os maus-tratos. Com base na avaliação do profissional e nas evidências encontradas, o homem foi levado à Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado.

Os policiais também relataram que na casa havia outro cão, que estava em condição um pouco melhor que o outro, mas também estava sem comida e com um pouco de água.


NOVO LAR

A ONG Grupo de Resgates também foi acionada pela Polícia Militar e encaminhou o cachorro que estava sendo vítima de maus-tratos para uma família que se comprometeu em tratá-lo bem. O outro cachorro, que estava em condições um pouco melhores, permaneceu na casa e a família foi orientada de que ele deve ser cuidado e alimentado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?