domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Homem é detido por falsa comunicação de crime em Major Vieira

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Suspeito informou ter sido vítima de um roubo, mas acabou se contradizendo

- Ads -

Na noite de domingo, 31, após solicitação através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), policiais militares foram até a rua Estanislau Wojciechowski, no centro de Major Vieira, para verificar uma denúncia de roubo de veículo. Porém, no local, os policiais foram informados por populares de que a possível vítima estaria na rua João Florentino de Souza.

Ao chegar no endereço indicado, novamente os policiais não encontraram a suposta vítima. Sendo assim, a equipe policial continuou em rondas e acabou encontrando o homem em uma residência na rua Vereador Carlos Karvat. O homem informou que teve sua motocicleta Yamaha YBR 125K roubada quando saía de um estabelecimento.

Ele relatou ainda que o fato teria sido praticado por quatro pessoas: duas mulheres e dois homens e, que estariam em um veículo Renault Clio de cor branca. Os agentes teriam o
agredido e levado R$ 2 mil em espécie e o documento do veículo, objetos que estariam dentro de um porta-documentos.

Porém, ao pedir sua documentação, a vítima apresentou o porta-documentos com a documentação solicitada, sendo que os demais documentos pessoais estavam em sua carteira de bolso, na qual havia aproximadamente R$ 400 em espécie.

Neste momento, o homem passou a apresentar versões desconexas sobre o ocorrido, bem como não
sabia explicar sobre as declarações falsas que havia prestado sobre o suposto furto do documento.

Diante dos fatos narrados e de posse das informações, a equipe policial se deslocou em rondas pela área central e localizou a motocicleta, estacionada e com o motor totalmente frio, sem aparência de ter sido removida. A moto estava em frente ao estabelecimento onde ele alegava ter sido roubado.

Os policiais retornaram à casa, porém, o homem já havia saído do local, tomando sentido à praça central. Ainda no local, populares informaram que ele teria agredido uma moradora da rua João Florentino de Souza e invadido sua casa.

Os militares novamente realizaram buscas e localizaram o homem na Praça Júlio Costa, onde recebeu voz de prisão, sendo em seguida conduzido até o local onde se encontrava sua motocicleta, comprovando que ele havia comunicado falsamente a ocorrência de crime.

Na sequência, os policiais foram até a casa da mulher e ela confirmou que o suspeito a havia segurado pelo braço enquanto ela chegava em casa e, ainda, teria invadido o pátio da sua casa após forçar e arrombar o portão principal.

Diante do compromisso do acusado de comparecer no Juizado Especial Criminal (Jecrim) da comarca de Canoinhas, foi registrado um boletim termo circunstanciado por comunicação falsa de crime ou de contravenção e por violação de domicílio.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?