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Greve de leituristas afeta entrega de faturas da Celesc em Canoinhas

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Em maio, leituras ainda devem ser feitas pela média dos últimos 12 meses

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A interrupção do serviço de leitura atingiu boa parte das unidades consumidoras (UCs) atendidas na Grande Florianópolis e nas regiões Sul e Norte de Santa Catarina, incluindo o município de Canoinhas. A fatura de energia que não foi lida será realizada pela média de consumo dos últimos 12 meses.

A interrupção dos serviços nestas três regiões se deu devido a greve dos leituristas, motivada por atrasos na folha de pagamentos. A empresa terceirizada, responsável pela leitura e entrega das faturas de luz, teria regularizado o pagamento dos salários há dez dias, porém, a Celesc decidiu romper o contrato com a empresa.

Segundo a Celesc, ainda no próximo mês, as leituras devem ser feitas da mesma forma: pela média dos últimos 12 meses. A partir do dia 1º de junho, com a contratação de uma nova empresa terceirizada, é que a Celesc prevê a regularização da leitura e entrega das faturas.

NÃO RECEBI A FATURA. E AGORA?

Embora não tenha sido feito a leitura, o vencimento das faturas não será alterado. Para ter acesso as faturas, os consumidores devem procurar presencialmente a agência da Celesc, das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta, que em Canoinhas fica na rua Vidal Ramos, 732, no centro. Outra forma de retirar a segunda via da fatura é solicitar através do WhatsApp.

Para utilizar o WhatsApp da Celesc, basta salvar o número (48) 99860-0067 em seus contatos. Se preferir, também pode acessar o seguinte link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5548998600067. O atendimento é exclusivo para clientes do Grupo B – ou seja, clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.

Antes de enviar sua mensagem, é importante ter em mãos o número da Unidade Consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia), o CPF (para pessoas físicas) e a data de nascimento do titular da conta. Para pessoas jurídicas, é preciso ter o CNPJ e a data de constituição da empresa. O atendimento se dá 24h por dia, todos os dias.

Além do WhatsApp, a Celesc ainda disponibiliza outros canais de atendimento, como o atendimento on-line em seu site; através do aplicativo, disponível no App Store e no Google Play; ou através do telefone 08000 48 0196.

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