segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Governador Jorginho Mello faz primeira visita ao Planalto Norte nesta sexta-feira

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Mello estará na sede Amplanorte, em Mafra

VISITA

- Ads -

Pela primeira vez desde que assumiu o Governo do Estado, Jorginho Mello (PL) estará no Planalto Norte nesta sexta-feira, 7. É uma ótima oportunidade de os moradores da região questionarem o governador sobre o que ele planeja para o Planalto Norte. Urge a questão: por que o governo optou por interromper o processo já engatilhado de reforma da rodovia SC-477, que liga Canoinhas à BR-116.

O objetivo é estar mais perto de cada cidade e ouvir as demandas mais importantes. “Vamos visitar todas as regiões nos próximos meses com a missão de aproximar cada vez mais o Governo do Estado das prefeituras. Vamos levantar quais são as principais demandas dos prefeitos”, destacou Jorginho Mello quando iniciou o roteiro que tem permitido que ele visite cidades estratégicas dentro de regiões específicas.

A secretária geral de Governo, Danieli Porporatti, explica que a intenção do governador de Santa Catarina é fazer um diagnóstico das prioridades nos quatro cantos do Estado. “A partir dessas reuniões descentralizadas será possível planejar as ações e garantir a efetividade dos investimentos, para que possam melhorar a vida das famílias catarinenses. O governador vai ouvir individualmente cada prefeito e despachar em conjunto com os deputados da região para definir as prioridades de investimentos do estado”, diz Danieli, que participa da comitiva.



REQUERIMENTOS

Vereadores Willian Godoy (PSD), Osmar Oleskovicz (PSD) e Tatiane Carvalho (MDB) foram bastante enfáticos em criticar as respostas evasivas ou, simplesmente, a falta de respostas a requerimentos feitos por eles ao Executivo. Tatiane lembrou que em governos anteriores se os requerimentos não eram respondidos havia denúncia ao Ministério Público.





Cadê o respeito com o nosso trabalho? Quer dizer que todas as nossas indicações são jogadas no lixo?

Do vereador Willian Godoy, falando especificamente sobre requerimento que cobrou explicações sobre a concessão de bônus salarial de 30% a servidores efetivos




GRITA

Os vereadores podem espernear à vontade e encher a prefeita de requerimentos, mas bem sabem que o bônus salarial de 30% foi e é de inteira competência do Executivo.



BOA NOTÍCIA

Três Barras está entre 36 cidades catarinenses que vão receber retroescavadeiras do Estado. A entrega das 40 retroescavadeiras ocorreu nesta segunda-feira, 3, na sede da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina. A aquisição teve contrapartida do tesouro estadual no valor de R$ 272,8 mil.



HORÁRIO

Vereador André Flenik (Podemos) está solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, estudos de novos horários da farmácia da Policlínica, visando uma faixa horária que facilite o acesso ao serviço público por parte de trabalhadores que atuam em horário comercial. Ele pede, além disso, que se amplie o número de atendimentos diários.




COSIP

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) está pedindo à Secretaria Municipal de Planejamento, informações sobre o valor arrecadado com a Cosip no ano de 2022 e 2023, bem como envie os locais e o total de investimentos com a iluminação pública em 2022 e 2023. Ainda, requer seja informado se há previsão para o recálculo dos valores da Cosip. Esta taxa corresponde à iluminação pública.




ROTA DAS CAPELAS

Beatriz Pazdiora / Foto: Elenice Wzoreck

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) quer saber o que o Município pretende fazer para sanar as dificuldades que a Associação Canoinhense de Turismo (Acatur) tem para voltar a empreender a Rota das Capelas. Durante o relançamento das rotas, na semana passada, Beatriz Pazdiora (foto), moradora do interior disse que embora tenhamos de festejar a retomada das rotas, “sem estradas transitáveis nada é possível ser feito” e cobrando energicamente providências por parte do Município. “Do jeito que está não é rota das capelas, é rota dos buracos”, disse.




DOMINÓ

Preso preventivamente na Operação Mensageiro desde dezembro do ano passado, Marlon Neuber (PL – foto) renunciou ao cargo de prefeito de Itapoá, no Litoral Norte do Estado. O decreto com o termo de renúncia foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira, 3.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?