terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Golpe do falso intermediário faz vítimas em Papanduva

Últimas Notícias

Polícia Militar foi acionada para verificar o caso

- Ads -

Por volta das 15h de sábado, 24, policiais militares foram chamados na rua Francisco Frederico, no centro de Papanduva, em frente ao Cemitério Municipal. No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher, que relatou que foi acionada junto com seu esposo para transportar um veículo na cidade de Papanduva. Segundo ela, o veículo, um Fiat Siena, seria recolhido em frente ao Cemitério Municipal da cidade de Papanduva e levado para cidade de São Bento do Sul. Relatou, ainda, que eles receberiam pelo serviço o valor de R$ 600 e já tinham recebido depósito via PIX de R$ 100.

De acordo com o relatório da PM, a mulher contou ainda que quando chegaram no local combinado, o verdadeiro proprietário do Siena chegou juntamente com outros homens e mandaram parar com o serviço, pois o veículo seria dele. Diante da situação, eles acionaram a PM a fim de averiguar a situação e constataram ser um golpe.

Posteriormente, os policiais conversaram com o proprietário do Siena, que relatou que anunciou o veículo para venda, porém, outro homem entrou em contato com a solicitante, relatando ser o dono do automóvel. O golpista também teria entrado em contato com ele e pedido para que deixasse o carro em frente do cemitério, que um guincho iria buscar, no entanto, ele o teria ameaçado de morte.

Após essas informações, o homem deixou o veículo nas proximidades do cemitério. O estelionatário pediu um vídeo do carro quando ele estivesse em frente do cemitério.

Após fazer o vídeo, chegou no local um guincho da cidade de São Bento do Sul. Ele achou de início que os guincheiros estavam juntos com esse homem, mas constatou que o guincho somente foi contratado e que eles estavam caindo no golpe também.

Diante das circunstâncias, foi registrado o boletim de ocorrência e orientadas as vítimas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?