quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Godoy se esforça, mas população ainda o vê como ligado a Beto Passos

Últimas Notícias

Cem dias de gestão mostram tentativa do prefeito em exercício de se manter no cargo

100 DIAS

- Ads -

COLUNA DE DOMINGO A coletiva de quinta-feira, 7, deixou bem claro o que Willian Godoy (PSD) deseja: continuar no comando do Município, isso, claro, se as novas eleições municipais forem marcadas. Para isso não se pode negar que ele não tenha se esforçado.

Nadando entre tubarões, ele se esquiva daqui, corre para ali, faz um verdadeiro malabarismo para primeiro, entender a administração pública e, segundo, fazer algo que apareça para a população. É um desafio gigante para quem foi jogado de forma abrupta em uma missão de tamanha responsabilidade. Godoy tem poucas certezas, mas sabe que gosta da ideia de ser prefeito e, por isso, quer continuar confirmando desde já que é pré-candidato a prefeito havendo eleições suplementares.

Analisando o que ele conseguiu fazer nestes pouco mais de três meses uma crítica ao estilo “não faz nada” seria injusta. Ele conseguiu manter serviços essenciais, derrapou na Saúde, mas foi ágil no sentido de reorganizar os serviços. Viu explodir no seu colo a bomba armada por Beto Passos que fez estourar o teto de gastos com folha de pagamentos. Reduziu o percentual, mas ainda tem água até o pescoço. Precisa enxugar mais se quer atrair médicos para um concurso mais que necessário, mas que só se torna possível se reduzir gastos com salários.

Sem ter empresa credenciada para transportar materiais para a Secretaria de Obras, teve de se virar com caminhões próprios e ainda teve de dar conta do Coletivo Santa Cruz, interditado pelo Ministério Público – nessa questão, justiça seja feita, o trabalho de Zenici Dreher foi exemplar.

Nada disso, contudo, supera o peso político de ter sido um fiel apoiador de Passos. Não ajuda muito, também, ter mantido 70% do secretariado do antes aliado. Para boa parte da população, Godoy é uma continuidade do governo Passos. Pode ser injusto, mas nada apaga o fato de um dia antes de ser preso, Passos e Pike terem tido em Godoy um defensor aguerrido na Câmara de Vereadores. Eis o grande desafio de Godoy para se eleger prefeito de fato e de direito.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?