Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Família arrecada cerca de R$ 45 mil para translado de jovem encontrado morto em Portugal

Últimas Notícias

Alan Victor Padilha tinha familiares em São Mateus do Sul

- Ads -

Graças ao trabalho voluntário e a solidariedade de incontáveis pessoas, a família de Alan Victor Padilha arrecadou cerca de R$ 45 mil para translado e serviço funeral do jovem de 28 anos que foi encontrado morto em Portugal. Alan é natural de Curitiba e estava residindo há mais de um ano em Portugal. O jovem possuía família em São Mateus do Sul, onde grupos mobilizaram campanhas para a arrecadação do valor.

“No momento mais difícil para nós, momento que achamos que não teríamos condições de tal feito, Deus com sua misericórdia colocou verdadeiros anjos em nossas vidas. Gratidão a todos que, com suas doações nos propuseram realizar um velório e um sepultamento digno. Não era a forma que gostaríamos de reencontrá-lo, mas, com a ajuda de vocês, tudo ficou mais fácil.

Não haverá sequer um dia nas nossas vidas que não nos lembraremos de como vocês mudaram a história. Para vocês, pode ter sido uma doação pequena, mas para nós, foi a maior doação de empatia e solidariedade que poderíamos receber. Obrigado aos amigos, conhecidos e em especial, as pessoas que mesmo sem nos conhecer, sentiram a nossa dor e se compadeceram.”

Aconteceu também a venda de uma ação entre amigos com mais de 30 prêmios. A organização informa que o sorteio acontecerá nesta semana para todos que colaboraram.

No dia 26 de junho, familiares de Alam Victor Padilha, entraram em contato com a reportagem da RDX com um pedido de ajuda para trazer o corpo do jovem de 28 anos que foi encontrado morto em Portugal. Segundo informações do pai, João Carlos Padilha, que nasceu em São Mateus do Sul, a última vez que teve contato com o filho foi via chamada de vídeo no dia 17 de junho.

“No mesmo dia ele me ligou às 17h37, mas não consegui atendê-lo. Depois retornei a ligação, mas não consegui mais falar com ele. Tentei novamente no domingo, segunda e terça… Na quarta liguei para um colega que mora em Portugal que conhece a família, e foi ele que me relatou que o Alam tinha sido encontrado morto”, explica o pai.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?