quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Ex-prefeito de Canoinhas admite ter recebido oferta de duas empresas para campanha, incluindo Serrana

Últimas Notícias

Depoimentos sobre Maus Caminhos estão sendo concluídos

- Ads -

Os depoimentos da fase Canoinhas da operação Et Pater Filium entram no segundo dia nesta terça-feira, 30. Pela manhã depuseram funcionárias do setor de pagamentos da prefeitura de Canoinhas e da Prado & Prado, empresa acusada de manter relações ilícitas com o ex-prefeito Beto Passos e o ex-vice Renato Pike. Um dos sócios do réu Chrystian Mokva na Prado & Prado também foi ouvido.

À tarde os depoimentos começam com uma funcionária de uma lotérica envolvida na denúncia. Acompanhe:

13h50: funcionária da Lotérica fala sobre a troca de cheques feita por Chrystian Mokva junto à casa.

13h58: uma segunda funcionária de Marcos Granemman, réu proprietário da lotérica onde Chrystian trocava cheques por dinheiro vivo, está depondo. Ela confirmou a troca de cheques por dinheiro. Certa vez este valor chegou a R$ 30 mil. Ela disse ainda que a troca dos cheques era uma forma de evitar assaltos quando a lotérica estava com muito dinheiro em caixa. Segundo ela, a lotérica já foi alvo de dois assaltos. Ela afirmou que a troca de cheques em alto valor para Chrystian era uma exceção.

14h05: Ricardo Pereira Martin, que ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, presta depoimento. Ele foi convocado pela defesa de João Linzmeier considerando que ambos trabalharam juntos. Ambos são concunhados.

14h14: ex-diretor de tributos da prefeitura de Canoinhas está depondo. Ele também foi arrolado pela defesa de João Linzmeier. Ambos trabalharam juntos na prefeitura.

14h17: ex-prefeito de Canoinhas, Beto Faria, depõe neste momento. O advogado de Renato Pike questiona se ele conhece Diogo Seidel. Ele diz que Seidel é servidor de carreira. O advogado lembra que Seidel implicou Faria na operação Et Pater Filium afirmando que remete a seu mandato o pagamento de propina a Fretamentos Santa Cruz. Esse depoimento abre nova frente da investigação, que apura denúncia de fraude e corrupção em processos licitatórios do transporte escolar. Faria diz que houve oferta por parte da Santa Cruz de valores para ajudar na campanha eleitoral, mas ele recusou. Advogado pergunta se houve oferta de ajuda por parte de outra empresa na eleição de 2016, quando Seidel foi seu coordenador de campanha. Faria cita a Serrana Engenharia.

14h30: dois depoentes ligados a Fretamentos Santa Cruz foram dispensados. Dessa forma, o segundo dia de depoimentos foi encerrado. Nesta quarta-feira, 31, serão ouvidos os cinco réus.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?