segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Ex-comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas falece aos 57 anos

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Coronel Biluk será velado no quartel do Corpo de Bombeiros de Itajaí

- Ads -

Faleceu nesta terça-feira, 23, aos 57 anos, em Joinville, o coronel e ex-comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas, Edson Luiz Biluk, após tentar tratamento contra um câncer.

Edson era natural de Canoinhas, filho de Joana Novak e Mario Biluk, também já falecido, que foi subtenente da Polícia Militar. Assumiu o comando do 9º BBM por um ano e quatro meses, de 2014 a 2016, que abrange mais de 10 quartéis e 18 municípios da região, de Porto União a Campo Alegre. Também trabalhou em diversos batalhões pelo estado.

Atualmente, estava na reserva remunerada, mas voltou a trabalhar pela Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina como coordenador do Núcleo de Informações de Desastres.

Segundo a família, o corpo do coronel foi velado na manhã desta quarta-feira, 24, no Batalhão de Bombeiros da Fazenda, em Itajaí. Às 16 horas, houve um cortejo fúnebre com homenagens do Corpo de Bombeiros até o crematório de Balneário Camboriú e cerimônia de cremação ocorreu às 17 horas.

Reprodução/Facebook
Biluk, à esquerda, em 2014, na cerimônia da troca de comando no 9º BBM/Arquivo
Edson Biluk, ao lado do primo Joselito e do tenente-coronel Altair/Reprodução/Facebook
Wanderley (Samu), Hercílio Beluk, coronel Biluk, Joselito Beluk, Evanilda (em memória) e Bruno, durante homenagem ao jornalista Joselito, por trabalhos prestados aos bombeiros/Acervo/Joselito Beluk
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?