quinta-feira, 29

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Escolas e CEIs de Canoinhas estão sem vigilantes

Últimas Notícias

- Ads -

Secretária de Educação diz que processo licitatório para CEIs já foi feito

SEGURANÇA

- Ads -

A entrada de um bebum em um Centro de Educação Infantil (CEI) de Canoinhas na semana passada chamou a atenção para a falta de vigilantes nas escolas e CEIs da cidade. Em abril, quando um homem invadiu uma creche em Blumenau e assassinou quatro crianças, houve uma comoção nacional, levando especialmente em Santa Catarina, vários gestores a correrem para apresentar soluções.

O Estado de Santa Catarina prometeu e cumpriu equipar as escolas estaduais com vigilantes, a maioria policiais da reserva.

Já no caso dos Municípios, boa parte também tomou a mesma medida. Canoinhas não foi diferente.

Ocorre que o Município de Canoinhas fez um contrato emergencial que durou três meses. Desde julho, portanto, as escolas e CEIs da cidade estão sem vigilantes, o que a invasão ao CEI evidenciou.

Segundo a secretária de Educação de Canoinhas, Sonia Stelzner, “a licitação saiu para os CEIs e agora que o Estado já conseguiu colocar policial em todas as escolas estaduais, vamos continuar este processo para trazer as escolas municipais”. A ideia, portanto, é colocar vigilantes nos CEIs ainda neste ano e, no caso das escolas, os vigilantes seriam contratados via convênio com o Estado, mas isso só em 2024.




TÁ CARO

A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) achou caro a prefeitura prever R$ 2 mil para locar equipamento de som e iluminação por evento para o próximo ano. Ela estranhou, especialmente, a quantidade de eventos estipulada pelo Município para até o final de 2024. A prefeitura estipulou 166 eventos ao custo de R$ 340 mil. Este número é uma estimativa que pode, ou não, ser efetivado. Requerimento pedindo um cronograma dos eventos foi aprovado na sessão desta segunda, 20.





VOLTAMOS LOGO

O governador Jorginho Mello exonerou quatro secretários. Os deputados federais Carmem Zanotto (Cidadania) e Ricardo Guidi (PSD) reassumem seus mandatos em Brasília para participarem da negociação de emendas parlamentares. Carmen só deve retornar à secretaria da Saúde no próximo dia 24. Enquanto Guidi, volta ao comando do Meio Ambiente no dia 23.

Os outros dois que deixam, temporariamente, as secretarias pelo mesmo motivo, são os deputados estaduais Estêner Soratto (PL), da Casa Civil, e Jerry Comper (MDB), da Infraestrutura, para participarem do processo de emendas parlamentares ao orçamento do Estado.





AUDIÊNCIA

Representantes do governo federal e a bancada catarinense em Brasília vão se reunir para tratar as enchentes que atingem o Estado desde 4 de outubro. A informação é do deputado federal Pedro Uczai (PT). Segundo ele, o ministro da Integração e Desenvolvimento Social, Waldez Góes, vai receber os deputados e senadores de Santa Catarina nesta terça-feira, às 14h.




RACHADINHA

O vereador de Itajaí Fabio Castelo Guedes, conhecido como Fábio Negão (PL), foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 20. O parlamentar é alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por suspeitas de “rachadinha” com salário de assessores do gabinete.




CIDADÃO DE BEM

O deputado federal catarinense Zé Trovão (PL – foto) foi acusado de agressão pela ex-noiva, Ana Rosa Schuster. A partir da denúncia da ex-companheira do parlamentar, a Justiça aplicou a ele medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha, como afastamento do lar, proibição de aproximação da vítima a menos de 300 metros de distância e impedimento de contato por telefone, e-mails e redes sociais.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?