sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Enquete: 55,1% dos canoinhenses aprovam o governo Jorginho Mello

Últimas Notícias

- Ads -

Para 46,1% dos canoinhenses, governo Lula é péssimo

- Ads -

Enquete realizada pelo JMais entre 18h de domingo, 24, e às 10 horas de segunda-feira, 25, aponta que dos 662 participantes da enquete que receberam link do Google Forms por WhatsApp e Instagram, 55,1% avaliam positivamente o governo de Jorginho Mello (PL) em Santa Catarina.

O link da enquete foi enviado para mais de 4 mil contatos que recebem atualizações diárias do JMais. Destes, 662 responderam. A enquete não tem valor científico por não respeitar o rigor de uma pesquisa, mas serve de base para medir a temperatura do eleitorado. O necessário login com uma conta do Google para responder à enquete e o tempo limitado foram as ferramentas que o JMais usou a fim de tentar evitar que uma pessoa respondesse a mais de uma vez ao questionário.

Veja os dados gerais de quem participou da enquete:



AVALIAÇÃO DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL

Mais da metade das pessoas que responderam à enquete aprovam o governo de Jorginho Mello (PL). As estatísticas apontam que a maior parte dos votos com avaliação positiva é de quem considera que o governo é bom (26,10%). Na sequência, vêm as avaliações que consideram o governo ótimo (16,30%) e em seguida os que consideram o governo de Jorginho Mello muito bom (12,70%).

A soma destas três avaliações, portanto, mostra a aprovação dos canoinhenses em relação ao atual governador. Porém, não fossem somadas as três percepções, a avaliação que se sobressairia seria a avaliação regular, com 27,20% dos votos.

Já com relação ao governo federal, a avaliação dos que responderam à enquete sobre o presidente Lula é negativa, com dados apontando para péssimo na maior parte dos votos (46,10%). Se esse montante for somado também aos que consideram o governo como ruim (13,90%), o total chegaria a 60% dos canoinhenses que participaram da enquete reprovando o governo do atual presidente.

As avaliações positivas ao governo Lula são de ótimo (7,40%), boa (10%) e muito boa (4,60%).

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?