Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 25

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em meio a epidemia de dengue, Canoinhas tem 90% dos leitos de UTI ocupados

Últimas Notícias

No Planalto Norte, a ocupação é de 98,2%

- Ads -

Com mais de 161 mil notificações envolvendo casos de dengue no Estado de Santa Catarina em 2024 e Canoinhas registrando o primeiro caso contraído dentro do próprio Município recentemente, o Hospital Santa Cruz (HSCC) está com 90% dos 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados.

Conforme informações repassadas pela administração do HSCC, apenas um dos nove pacientes atuais na UTI do Hospital é por conta de quadro de dengue. Há, ainda, seis pacientes por infecção respiratória e dois por doença hipertensiva específica da gravidez.

Informações atualizadas do Painel Leitos UTI do Sistema Unificado de Saúde (SUS) do Governo do Estado de Santa Catarina aponta que na região do Planalto Norte, a ocupação é de 98,2%.

Em Mafra, por exemplo, no Hospital São Vicente de Paulo, não há mais vagas para os leitos de UTI. Todos os 34 leitos disponíveis estão ocupados atualmente. Já na Maternidade Dona Catarina Kuss, também há ocupação de 100% dos 10 leitos disponíveis.

Em Porto União, 75% dos leitos de UTI do Hospital São Braz estão ocupados (oito de dez).

No Hospital Sagrada Família, em São Bento Sul, a ocupação também é total no 10 leitos disponíveis. Enquanto que em Rio Negrinho, há ainda um leito disponível, resultando em uma ocupação de 90% da UTI do hospital do município.

Em Joinville, dos 157 leitos disponíveis, somando as cinco Unidades de Tratamento Intensivo no Município, há apenas um disponível. Destes, dois são ocupados, inclusive, por pacientes com Covid-19. Situação que acarretou cancelamento de cirurgias e vários outros procedimentos nas unidades hospitalares.



DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

Segundo dados mais recentes divulgados pelo setor de Controle de Endemias do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Canoinhas, há mais de 20 casos confirmados no Município, sendo um deles autóctone (pessoas sem histórico recente de viagem). Há também 10 focos do mosquito transmissor Aedes aegypti.

Boletim desta terça-feira, 9, da Secretaria de Estado da Saúde, aponta que já chega a quase 200 mil o número de notificações de casos suspeitos de dengue. Destes, mais de 132 mil são casos prováveis. Chega a 75 o número de mortos pela doença em Santa Catarina.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?