domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Em ano eleitoral, vereadores recarregam baterias contra Juliana

Últimas Notícias

Osmar Oleskovicz e Tatiane Carvalho foram os mais enfáticos

BATERIAS RECARREGADAS

- Ads -

Os vereadores de Canoinhas retomaram os trabalhos no pós-carnaval com as baterias recarregadas contra o governo Juliana Maciel Hoppe (PL). Das quase duas horas de sessão desta segunda-feira, 19, mais da metade do tempo foi usado para metralhar a prefeita.

Como era de se esperar, Osmar Oleskovicz (PSD) foi o mais incisivo (leia mais abaixo). Enquanto Oleskovicz bateu na gestão da Educação, focando nos problemas do transporte escolar, segundo o Município já corrigidos, Tatiane Carvalho (MDB) criticou as ações da Saúde. Na contramão, e timidamente, Mauricio Zimmermann (PL), agora presidente da Câmara, tentou justificar as falhas do governo.

O ataque mais direto partiu de Willian Godoy (PSD). “A prefeita foi para o PL só pensando na reeleição”, classificando como “política suja” o que Juliana vem praticando. “O povo não merece sofrer pelo despreparo da atual gestão”, complementou.

O alvo é tão claro que Osmar Oleskovicz (PSD) chegou a isentar o secretário de Obras, Gil Baiano (PL), de culpa pelas más condições das estradas do interior, culpando exclusivamente Juliana que, segundo ele, “não dá condições de trabalho (a Gil)”.

Por trás das falas está, evidentemente, a corrida eleitoral já adiantada no ano passado. Em jogada ensaiada, as falas dos vereadores do PSD e MDB evidenciam que eles vêm discutindo uma possível aliança. Como Oleskovicz é bastante influenciado pelo ex-prefeito e réu na Et Pater Filium, Beto Passos, e tem se encontrado seguidas vezes com ele, já há rumores de que Passos está acompanhando de perto as discussões com o MDB, podendo, inclusive, indicar o candidato a vice de, possivelmente, Beto Faria (MDB).  Katia Oliskowski que por manobra de Passos passou a comandar o Republicanos em Canoinhas, seria seu nome de preferência.

“Só depois que eu estiver morto”, responde Paulinho Basilio sobre o rumor de influência de Passos nas decisões do MDB. A ver.




VITROLA QUEBRADA

Ao usar a tribuna na segunda-feira, 19, o vereador Osmar Oleskovicz (PSD) voltou a repetir suas queixas de perseguido no passado e que Juliana Maciel Hoppe é contra a educação e os professores. O vereador tenta manter viva a animosidade entre os professores a atual gestão, lembrando das promessas feitas pela prefeita a categoria quando vereadora.





FAZ O J

Corrigindo, teve novidade, sim. Seguindo a lógica do “faz o L” de Lula, Oleskovicz criou, baseado nos seguidores de Juliana o “faz o J, de Juliana, ou de Janjo”, disse ao encerrar seu discurso na tribuna. Janjo é o apelido do marido da prefeita, Alex Hoppe, que circula pelos corredores da prefeitura. A comparação é a onipresente Janja – esposa de Lula – no governo.





NADA MAIS SURPREENDE

Ao comentar a situação da Praça Lauro Müller, em Canoinhas, o vereador Chico Mineiro (PL) relatou uma situação no mínimo inusitada. Um cidadão foi flagrado carregando um poste da praça. Chamada a Polícia, o homem desistiu do intento.




“Eu procurei agora ao vivo, aqui no WhatsApp”

Do vereador Mauricio Zimmermann (PL), reinventando a linguagem sobre o aplicativo mais usado no Brasil





“Agora estão querendo cassar meu mandato por causa de um hiato”

Do vereador Osmar Oleskovicz. O hiato a que ele se refere é a ameaça de bater na prefeita feita verbalmente por ele durante sessão da Câmara no ano passado




“Nunca recebi tantas reclamações como no último ano. É difícil vir aqui pedir o mínimo para a população”

Da vereadora Tatiane Carvalho (MDB), voltando a criticar o governo da prefeita Juliana Maciel Hoope





MEU MESTRE

Com viagem aos Emirados Árabes inicialmente prevista para terminar no dia 25 de fevereiro, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), antecipou o retorno ao Brasil para estar no ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorre em São Paulo no final de semana. Segundo o governo do Estado, a remarcação da viagem foi feita com dinheiro do próprio governador, sem uso de recurso público. A informação é do colunista Anderson Silva, da NSC Total.








ALIÁS

Comitiva catarinense nos Emirados Árabes/Divulgação

 Se for pelo volume de participantes da comitiva de Mello, a parceria tem tudo para trazer muitos ganhos a Santa Catarina.



PERIGO À VISTA

O senador Jorge Seif Jr

O relator do pedido de cassação do senador Jorge Seif (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será o ministro Floriano Marques, nomeado no ano passado pelo presidente Lula (PT). Marques foi uma indicação pessoal do ministro Alexandre de Moraes e é considerado de estrita confiança do presidente do TSE.






MULTADO

Jair Renan Bolsonaro/Reprodução

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e auxiliar parlamentar do senador Jorge Seif (PL-SC), deve pagar uma dívida de R$ 360 mil, determinou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal na semana passada. A dívida foi firmada com o Banco Santander por meio da empresa do Filho 04 de Bolsonaro, a RB Eventos e Mídia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?