Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em 48 horas, mais de 100mm de chuva caem em Canoinhas e região

Últimas Notícias

Rio Canoinhas está em 7,10 metros

- Ads -

A chuva que caiu no final de semana chegou a 116,8 milímetros em Canoinhas. Até agora, a cidade já registrou um acumulado de 560 milímetros em outubro. Há trechos pontuais de alagamento no interior e na área urbana do município, porém, sem alterações em residências e no trânsito.

Na região do Planalto Norte, a cidade que teve maior acumulado de chuva foi Itaiópolis, que registrou 184,9 milímetros nas últimas 48 horas. Em Porto União, foram 148,2 milímetros nas últimas 48 horas, e uma situação de deslizamento foi registrada no bairro Jardim Oliveira.

Por volta das 16 horas deste sábado, 28, o nível do rio Canoinhas estava em 6.90 metros. No início da tarde deste domingo, 29, o nível do Canoinhas era de 7,10 metros, e segue em estado de emergência.

A previsão para esta semana é ainda de mais chuva. A Defesa Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Epagri/Ciram emitiu uma nota meteorológica, que a instabilidade atmosférica retorna já nesta segunda-feira, 30, começando pela região Oeste do Estado, e se espalhando para todas as regiões até o final do dia. Ainda na terça-feira, 31, o tempo permanece instável com condição para chuvas fracas.

O tempo volta a melhorar somente a partir de sábado, 4, e domingo, 5, já que entre quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, uma frente fria e um ciclone extratropical reforçam o quadro de instabilidade e chuva intensa pelo estado.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?