quinta-feira, 22

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Eleição suplementar para prefeito em Bela Vista do Toldo tem data

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

- Ads -

Pleito está marcado para 13 de dezembro

NOVA ELEIÇÃO

- Ads -

A eleição suplementar para prefeito de Bela Vista do Toldo já tem data. Será no dia 13 de dezembro e a escolha será feita de forma indireta, ou seja, somente os vereadores terão direito a voto. A posse acontece no mesmo dia e o mandato vai até 31 de dezembro de 2024. Em outubro do próximo ano acontecem as eleições ordinárias.

Entre 23 e 28 de novembro os candidatos devem registrar candidatura. No dia 29 começa a campanha.

Gilvane Machado (UB) não pode se ausentar do cargo de prefeito interino para participar da eleição. Seu suplente é quem terá direito a voto.

Até o momento só se tem certeza da candidatura de Gilvane. Porém, um nome de oposição deve ser lançado na próxima semana. Este nome ainda está sendo discutido, conforme a coluna apurou. A oposição a Gilvane, ao que tudo indica, deve apenas cumprir tabela já que há uma predisposição da Câmara a votar em peso em Gilvane. A conferir.





VÍDEO

A Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa abriu processo disciplinar contra um policial penal, na época lotado no Presídio Regional de Canoinhas, por divulgação de um vídeo em suas redes sociais nas eleições do ano passado.

Segundo a investigação, o policial penal no exercício da função no presídio de Canoinhas, no dia 30 de outubro de 2022, teria divulgado em sua rede social vídeo com imagens do interior da unidade prisional.

No vídeo apareciam detentos comemorando supostamente o resultado das eleições presidenciais, atitude contrária ao regramento vigente e sem qualquer autorização para tal.




NADA COM ISSO

Reprodução

O PSD divulgou nota à imprensa afirmando que o fato de o filiado Edmilson Verka ter aceitado o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural oferecido pela prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) não tem o endosso do diretório do partido em Canoinhas.






DESLANCHOU

O Governo do Estado, enfim, liberou R$ 4 milhões para a prefeitura de Canoinhas para aquisição de máquinas e equipamentos. A verba contempla uma motoniveladora, um rolo compactador, uma retroescavadeira e três caminhões. O valor será repassado em duas parcelas de R$ 2 milhões.


FUNÇÃO

A ex-vereadora Zenici Dreher (PL) foi nomeada oficialmente como coordenadora regional do Meio Ambiente de Canoinhas. Na prática é uma extensão do cargo de gerente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), porém, além de estar à frente da gerência de Canoinhas ela também assumiu a gerência de Mafra.

O bombeiro Márcio Barbosa, também, teve nomeação como coordenador regional da Defesa Civil de Canoinhas publicada no Diário Oficial do Estado.





CÍVICO-MILITAR

O governo de Santa Catarina deve publicar até o fim deste mês o decreto que repassa a Secretaria do Estado da Educação a gestão das escolas cívico-militares em Santa Catarina. A informação é do deputado estadual Lucas Neves (Podemos), confirmada durante reunião do parlamentar junto à pasta.






CASSADO

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores durante a sessão desta terça-feira, 14. O motivo é a suspeita de omissão na gestão de recursos destinados pelo Governo de Santa Catarina ao município. O vice-prefeito, Antônio Clésio da Costa (PP), é quem assumirá o executivo.






CASAMENTO PÚBLICO

Julia com o marido ladeando os noivos/Divulgação

Dados do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados mostram que a deputada federal Julia Zanatta (PL) recebeu reembolso por hospedagem em Xanxerê, no Oeste, no mesmo fim de semana em que participou do casamento da colega de bancada do PL, a deputada Carol de Toni (PL). A festa ocorreu no dia 2 de setembro, na mesma cidade.

Carol se casou com empresário Matheus Bortoluzzi, que recentemente instalou uma unidade da Bortoluzzi Sementes em Canoinhas.

Julia disse que cumpriu agenda política no Oeste antes de ir ao casamento.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?