sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Eleição para o governo de SC tem nove nomes especulados

Últimas Notícias

À medida que janela partidária vai se fechando nomes vão se definindo

FUNIL

- Ads -

A iminência do fechamento da janela partidária no próximo dia 2 de abril afunila também as definições de pré-candidaturas a governador do Estado em Santa Catarina. Até o momento nove nomes despontam.

O candidato mais evidente é o governador Carlos Moisés, que vai buscar a reeleição pelo Republicanos, no qual se filiou há duas semanas.

Sua definição partidária levou ao alinhamento de outras siglas, como o MDB, que alimentou até a última gota a esperança de trazer Moisés para as suas hostes.

Agora, o MDB parece firme no propósito de lançar Antidio Lunelli. O prefeito de Jaraguá do Sul já anunciou que deixa o cargo atual em cerimônia marcada para a próxima semana.

O PSD tem três nomes: Napoleão Bernardes, João Rodrigues e Raimundo Colombo. Os três têm percorrido o Estado afirmando pré-candidatura, mas de concreto nada por enquanto. Já se fala, porém, em o PSD se unir ao União Brasil de Gean Loureiro.

O detalhe é que Loureiro como prefeito de Florianópolis e Rodrigues como prefeito de Chapecó precisam de uma definição até semana que vem. Colombo já disse que abre mão da candidatura em favor de Rodrigues.

O senador, ex-MDB, Dário Berger, se filiou ao PSB em evento ontem em Brasília. Berger resolveu assinar ficha no Partido Socialista Brasileiro no mesmo dia em que o ex-governador, Geraldo Alckmin, assinou a sua. Alckmin quer ser vice de Lula.

O senador Jorginho Mello (PL) já está em clima de campanha nas redes sociais. Assim como também demonstra o ex-deputado federal Décio Lima (PT), representante da frente de esquerda. Lima deve ficar na cabeça de chapa e ofuscar nomes como Berger, que sinaliza uma caminhada à esquerda.

Por fim, o partido Novo terá Odair Tramontin como candidato. Porém, até o anúncio oficial das candidaturas muita coisa pode mudar.


“O MDB está isolado, frágil, com nominatas fracas, sem grandes perspectivas”

Do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, fazendo uma autocrítica pesada sobre o próprio partido. Ele não vai concorrer a nada nestas eleições



CASAN

Arquivo

Sobre notícia veiculada anteontem aqui no JMais sobre o encontro de contaminação em água fornecida pela Casan a Major Vieira, o gerente da estatal em Canoinhas, Cleber Pereira da Costa, explica que houve erro de digitação nos dados fornecidos ao Sisagua. “O nosso químico fez a verificação dos dados, e Major Vieira tinha um valor de cadmio incorreto”, afirma.



FATO

Se fizerem uma devassa nas listas de nomes de assessores de deputados em todo o País vão encontrar muitas Wal do Açaí por aí.


65%

Das cidades catarinenses descumprem metas corretas de pré-natal pelo SUS


GRATIFICAÇÃO

A Medida Provisória nº 251/22, editada pelo governador Carlos Moisés alterando a Lei nº 18.007/20, que estabeleceu medidas temporárias no combate à pandemia, acabou com a gratificação concedida aos trabalhadores nas emergências e UTIs. O alerta veio durante a sessão de terça-feira, 22, da Assembleia Legislativa.




PREJUÍZO

Colheita de milho/Wanderson Araújo

A produção agrícola de Santa Catarina já acumula um prejuízo de R$ 4.232.417.422,7 devido à estiagem. Os números, atualizados pela Epagri/Cepa, são muito maiores que o levantamento anterior devido, principalmente, à inclusão das perdas com a maçã e alta nos preços.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?