Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Egressos de tecnologia em Alimentos do IFSC Canoinhas são aprovados em mestrados

Últimas Notícias

João Vitor de Araujo Silva e Larissa Quadros comemoraram o resultado

- Ads -

Para quem deseja seguir uma carreira acadêmica, emendar um curso de graduação com um mestrado é um sonho ousado, mas possível. Neste semestre, dois egressos do curso superior de tecnologia em Alimentos do Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão comemorando esta conquista, junto com a formatura.

João Vitor de Araujo Silva

João Vitor de Araujo Silva foi aprovado no mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Laranjeiras do Sul, e Larissa Quadros foi selecionada para o mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Pato Branco.

Mesmo antes de se decidir por qual faculdade fazer, João Vitor já sonhava em fazer mestrado. “Esse anseio surgiu pela afinidade de me comunicar com as pessoas e também pela vontade de emanar o meu conhecimento de uma forma mais abrangente. Penso que o mestrado seja o caminho para dar continuidade a esse sonho”, conta João, que vai seguir na linha de Microbiologia e Bioprocessos.

Larissa Quadros

Para Larissa, seguir estudando também estava em seus planos desde cedo. “Eu sempre fui apaixonada por pesquisa, me vejo realizada na área acadêmica”, comenta a mestranda, que se decidiu pela linha de pesquisa em Tecnologia do Processamento de Alimentos. Suas aulas na UTFPR já começaram na segunda semana de agosto, da mesma forma como concluiu sua graduação no IFSC, com atividades não presenciais.

“Mesmo esse último ano sendo difícil, finalizando uma graduação em meio a uma pandemia, todos os professores deram o seu melhor e conseguiram passar muito mais que conhecimento através das telas. Passavam empatia, compreensão e força. Eles conseguiram reforçar o quanto a Tecnologia em Alimentos é uma área que tem muito a ser estudado, é inovadora e apaixonante”, exalta Larissa.

Com João Vitor, a relação não foi diferente. “O IFSC foi fundamental para eu entender e me conhecer enquanto estudante. A instituição me possibilitou ir além do que eu imaginava enquanto pessoa também. Tive oportunidade de ter um contato direto com professores doutores mega capacitados e com o mesmo anseio que o meu: contribuir de forma significativa para o avanço da ciência.”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?