terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Devo usar E-mail Marketing no meu negócio?

Últimas Notícias

- Ads -

Apesar de muita gente duvidar, o e-mail marketing é uma das melhores maneiras de conseguir resultados satisfatórios para o seu negócio                                      

 

Essa dúvida, ou desconfiança, é pelo fato de que as pessoas acreditam que tudo o que vem do marketing offline (tradicional) está ficando para trás, e também pelo fato das pessoas associarem muito o e-mail marketing com o SPAM.




Mas se usar boas práticas e ferramentas de e-mail marketing não temos dúvida de que você vai se surpreender com os resultados.

 

Neste artigo vamos mostrar alguns dados sobre o e-mail marketing que certamente farão você ter uma outra perspectiva sobre o assunto.



Abrangência do E-mail Marketing

Nós gostamos muitos de dados, e como os números não mentem, veja como você pode estar deixando muito dinheiro na mesa, se seu negócio ainda não utiliza e-mail marketing.

 

 Segundo uma pesquisa feita pela Radicati Group, atualmente, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail ativas.

 

 Profissionais de modo geral, gastam cerca de 13h por semana em seus e-mails, segundo a Mckinsey & Company.

 

 92% dos usuários adultos da internet usam uma conta de e-mail, de acordo com estudos feitos pela Pew Research.

 

 Segundo a Ascend2, mais de 75% dos profissionais de marketing percebem crescimento contínuo em suas listas de e-mails.

 

 Mais de 70% dos consumidores acreditam que o e-mail é o melhor local para receber informes e ofertas de marcas.

 

 A MarketingLand descobriu que mensalmente, o mundo envia cerca de 1,38 milhão de e-mails.

 

 Apenas 12% das pessoas que possuem uma conta de e-mail, possuem separação entre contatos profissionais e pessoais, de acordo com a pesquisa da HubSpot.

 

Interação Obtida Através do E-mail Marketing

Mostramos alguns dados sobre o quanto as pessoas comuns, potenciais consumidores, utilizam o e-mail.

Agora vamos te mostrar como e com qual a frequência eles interagem com o e-mail.

 

 A Convince&Convert fez uma pesquisa que deixou comprovado que quase 40% dos usuários abrem um novo e-mail considerando, apenas, o assunto.

 

 Segundo a CampaignMonitor, o e-mail marketing consegue captar novos clientes 40X mais que as redes sociais mais populares, como o Facebook.

 

 Mais de 80% dos clientes que recebem e-mails sugestivos com base em sua primeira compra, têm maiores chances de voltar a comprar da marca em outro momento, de acordo com o eMarketer.

 

 O lead do seu e-mail compartilha 3x mais o seu conteúdo do que os leads de outros canais, como as redes sociais.

 

 As mensagens enviadas via redes sociais é 5x menos visualizada do que os e-mails.

 

 

Mais da metade das pessoas que possuem uma conta de e-mail leem todas as mensagens que chegam à sua caixa de entrada.

 

 E-mails marketing que utilizam os termos “Vagas” e “empregos” são muito mais abertos, inclusive esses são os assuntos com maior taxa de abertura, segundo a HubSpot.

 

Para obter maior taxa de abertura, chame o destinatário pelo nome. Segundo pesquisa, ela realmente sobe comprovadamente.

 

 Segundo pesquisa da HubSpot, o melhor horário para mandar um e-mail é às 6h da manhã, horário de maior pico da taxa de cliques.

 

 Os leads captados mais recentemente são os mais quentes, ou melhor, são os que estão mais propensos a interagir com as suas mensagens e conteúdos via e-mail.

 

 Mais de 70% dos usuários que se consideram fã de uma marca, abrem os e-mails que são enviados por elas.

 

 95% dos leads que se inscrevem em sua lista de e-mails acredita que irão receber conteúdos úteis em seu dia a dia, segundo a SalesForce.

 

 Segundo a Litmus, um e-mail marketing deve captar a atenção do usuário em no máximo 4 segundos.

 

 Quando você envia um e-mail com botões de compartilhamento para as mídias sociais, a taxa de cliques sobe quase 160%.

 

 Endereço e assunto do e-mail influenciam em até 100% a taxa de abertura.

 

Ufa! Cremos que você esteja espantado com tantas informações positivas sobre o e-mail marketing, mas calma que temos mais alguns dados importantes para você.

 

Conversões obtidas através do E-mail marketing

 

Uma dos fatores mais importantes quando você opta por uma estratégia de marketing é os dados de conversão que realmente importa, então se liga nos dados a seguir:

 

 Usuários que compram através do incentivo via e-mail marketing gastam quase 140% a mais que outros consumidores vindos de outros canais.

 

 Quase 45% dos usuários presentes em uma lista de e-mail faz, ao menos, uma aquisição anual, incentivado por uma promoção exclusiva.

 

 O CTA “Clique Aqui” é o que tem maior taxa de cliques.

 

 Quase 60% das marcas B2B dizem que o e-mail marketing é o meio mais contundente para aumentar o faturamento.

 

 Negócios que apostam em estratégias de e-mail marketing para oferecer conteúdo conseguem 50% a mais de leads quentes, gastando cerca de 35% à menos se comparado à outras estratégias.

 

 Segundo uma pesquisa feita no mercado de varejo americano, negócios de pequeno porte conseguem cerca de $270 dólares de retorno a cada hora investida em estratégia de e-mail marketing.

 

 Quase 25% dos usuários que estão no processo final de compras abandonam a última etapa, já com produtos no carrinho, só para receber descontos especiais via e-mail.

 

 O e-mail marketing foi responsável por 25,1% das movimentações financeiras e aquisições da Black Friday americana.

 

Agora você já tem todas as informações necessárias para colocar como prioridade uma estratégia de e-mail marketing para seu negócio.

 

Lembre-se de contratar uma boa ferramenta (Clique aqui para ver minha sugestão) e também você precisará de um profissional para configurar, estruturar seu e-mail marketing.

 

Espero que este conteúdo tenha sido transformador e útil para você. Fica aqui um forte abraço, e não deixe de comentar este artigo!

 

Fonte dos dados :http://mestredoadwords.com.br/dados-do-e-mail-marketing/