domingo, 28

de

novembro

de

2021

ACESSE NO 

É falso calendário de vacinação que circula pelas redes sociais

Últimas Notícias

- Ads -

Calendário depende da fabricação e entrega de novas doses

 

 

É falso o calendário que circula por grupo de WhatsApp com um calendário de vacinação por idade. A campanha nacional de vacinação está acontecendo em diferentes momentos Brasil afora e, embora se tenha uma definição de  grupos prioritários, não há um calendário nacional.

 

 

 

Em Canoinhas, neste momento, por exemplo, estão sendo vacinados os idosos na faixa de 70 a 74 anos, o que corresponde a segunda fase da campanha nacional. Vacinado todo esse contingente serão os moradores da cidade da faixa dos 60 anos que receberão o imunizante. Depois passa-se para pessoas com comorbidades (doenças crônicas) abaixo dos 60 anos, professores e profissionais de saúde.

 

 

 

 

A vacinação de pessoas de 18 a 59 anos só deve ter datas definidas quando houver doses disponíveis e quando a imunização tiver alcançado os grupos prioritários.

 

 

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina postou no Twitter a imagem com a falsa mensagem e pediu que “Não compartilhe #fakenews! A vacinação será ampliada assim que novas doses da vacina contra a #Covid19 chegarem ao estado.”