segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas está entre as mais produtivas do Estado

Últimas Notícias

Polícia Civil de Canoinhas também se destacou no cumprimento de mandados de busca e apreensão

- Ads -

O Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) divulgou nesta sexta-feira, 16, as unidades que se destacaram e que tiveram maior produção em números absolutos. Segundo os dados da PCSC até o dia 12 de junho, foram cumpridos em todo o estado 31,18% a mais de mandados de prisão e 42% a mais de mandados de busca e apreensão, em relação ao mesmo período no ano passado.

Os dados apontam que 2.049 pessoas foram presas por determinação judicial e outra 3.080 buscas e apreensões foram cumpridas em SC para juntar indícios que auxiliem nas investigações. “Os dados revelam o comprometimento de nossos policiais com a segurança dos catarinenses”, destacou o delegado-geral, Ulisses Gabriel.

De acordo com a corporação, dentre as delegacias mais produtivas está a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas. Foram destaques também as delegacias de Joinville (Divisão de Investigação Criminal – DIC), Lages (DIC), Chapecó (DIC/Fron), Blumenau (DIC), Chapecó (2ª DPCo/Fron), Tubarão (DIC), Xanxerê (DIC/Fron), Abelardo Luz (DPC°/Fron), Xaxin (DPC°/Fron), São José (DIC) e Delegacia de Capturas (Decap) da DEIC.

A DIC de Canoinhas também se destacou no cumprimento de mandados de busca e apreensão. Além de Canoinhas, os principais resultados foram registrados nas DICs de Joinville, Blumenau e São José, na Draco/DEIC, Chapecó (DIC/Fron), Delegacia de Defraudações/DEIC, Tubarão (DIC), Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas/DEIC, Brusque (DIC), Criciúma (DIC), Delegacia de Repressão a Crimes de Informática/DEIC) e DPCO de Bom Retiro.

Para o delegado regional, Eduardo Borges, é um orgulho a DIC de Canoinhas com seus poucos policiais estar junto com Joinville, Lages, Blumenau e Chapecó, além de estar a frente de grandes municípios catarinenses, já que em termos de proporcionalidade Canoinhas é menor os outros municípios que se destacaram.

“Destaco o trabalho da DIC, especialmente do dr. Darci Nadal Junior, delegado à frente da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas. Em relação a 2021, ano que uso de referência por ser o ano em que vim a Canoinhas, as unidades da Delegacia Regional de Polícia prenderam somente nesse primeiro semestre de 2023 mais que o total daquele ano. Muitas desses prisões são frutos de investigação de grande complexidade, em que é buscado apurar com muita intensidade crimes de tráfico e lavagem de capitais. O acréscimo não deriva de um aumento de crimes, e sim de um aprofundamento do trabalho”, comemora o delegado regional Eduardo Borges.


Com informações da PCSC

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?