sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Diretores de escolas pressionam pela volta de secretária

Últimas Notícias

Eliane Krull deixou o cargo por causa da crise com professores

MOBILIZAÇÃO

- Ads -

Diretores de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Canoinhas se reuniram com o prefeito Beto Passos (PSD) na semana passada pedindo que ele reconsidere o pedido de demissão da secretária Eliane Krull e chame ela para conversar.

Passos disse que se for de sua vontade Eliane, mais conhecida como Tinha, continua. Disse ainda que pretende chamá-la para conversar. Eliane deixou o cargo depois da pressão sentida por causa de projetos que reduzem os proventos dos professores, todos patrocinados pelo próprio prefeito.

Em texto enviado no grupo de secretários da Amplanorte, Eliane se despede dos colegas afirmando que não consegue mais “lidar com o caos que se instaurou aqui (na Secretaria)”. Eliane ainda faz menção a “articulações que o cargo nos obriga” que não estaria mais dando conta.

“A maioria dos gestores das escolas e centros de educação infantil, junto com os profissionais da Secretaria de Educação Municipal, querem a volta da secretária Tinha. Não podemos nesse momento perder uma profissional dedicada e comprometida com a educação. Ela é o suporte para nós”, dizem os diretores em mensagem ao prefeito.

Desde 22 de fevereiro a Secretaria de Educação de Canoinhas está sem gestor.


PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Vereadores de Major Vieira, Leandro Castro e Vilma Kiem, estão pedindo informações para a superintendente do Hospital Municipal São Lucas, Joci Mari de Oliveira, sobre a existência de um equipamento para recarga de veículos elétricos no estacionamento do Hospital. Eles querem saber se a tomada foi instalada com recursos públicos e se existem veículos elétricos pertencentes ao Município. Ainda perguntam se é possível pagar uma taxa, e de quanto seria, para usar o equipamento.




POSE

Juliana, Moisés e Paulinha/Divulgação

Vereadora Juliana Maciel (PSDB) conseguiu conversar com o governador Carlos Moisés nesta semana. A visita foi intermediada pela deputada Paulinha. Segundo Juliana, ouviu boas novas para a região da boca do governador. O que? Segredo por enquanto.


NA ÁREA

Norma Pereira (PSDB) está se articulando para concorrer a deputada federal nas eleições de outubro. “Regiões com representantes, seja em Florianópolis ou em Brasília, a realidade é outra, os recursos, principalmente de emendas parlamentares, chegam aos municípios. Os repasses do Governo Federal aumentaram para Santa Catarina, passando de R$ 3 bilhões em 2010 para R$ 8 bilhões em 2021, mas nas regiões sem representantes infelizmente a realidade é outra, pouco ou nada dos recursos acabam chegando”, pondera.



NOMEADO

Divulgação

O advogado Marcos Probst é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés da Silva, que teve Probst na sua defesa nos processos de impeachment, confirmou a nomeação nesta quarta-feira, 2. O advogado foi escolhido dentro do processo do Quinto Constitucional da OAB-SC.


ONDA

Começou a onda que logo chega à região. O uso de máscaras de proteção passou a ser facultativo em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com um decreto assinado pelo prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), nesta quinta-feira, 3, a nova norma vale tanto para locais abertos quanto em locais fechados.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?