Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Diocese de Caçador divulga transferência do clero para 2023

Últimas Notícias

Em Canoinhas, padre Miguel Dobrychtop deixa a Paróquia Santa Cruz

- Ads -

A Diocese de Caçador divulgou nesta quinta-feira, 26, a transferência do clero para o ano de 2023, que acontece durante as próximas semanas. “Assim como a chegada de um novo ano faz renascer em nós a esperança, a Diocese de Caçador vive um tempo de renovação. Para acompanhar esse processo, algumas transições serão realizadas neste início de 2023, com o objetivo de suprir as necessidades das paróquias e comunidades e proporcionar uma nova experiência de missão evangelizadora junto ao povo de Deus”, publicou a Diocese em seu site.

Em Canoinhas, o padre Miguel Dobrychtop deixa a Paróquia Santa Cruz, onde trabalha como vigário há quase cinco anos, para assumir como pároco da Paróquia São João Batista, que atende os municípios de Calmon e Matos Costa. Durante o mês de janeiro, cada comunidade realizou uma missa de despedida para o padre Miguel e no próximo domingo, 29, acontece a missa em ação de graças pela sua missão em Canoinhas na Igreja Matriz Cristo Rei, às 8h30. Permanecem na Paróquia Santa Cruz, o pároco Valcir Barronchielo e os vigários padre Ludovino Labas e padre Joni Cavalheiro.

Em Três Barras, o padre Wilmar Gazaniga deixa a Paróquia São João Batista para viver seu ano sabático. A Igreja Católica concede, aos seus presbíteros, ano sabático a cada dez anos. Nesse período, o sacerdote afasta-se de sua missão paroquial por razões diversas, dentre as quais estão: a realização de estudos, oração, reflexão e descanso, para renovação de sua vida sacerdotal. 

No lugar do padre Wilmar, assume a Paróquia de Três Barras o sacerdote Henrique Dal Prá, que contará com a ajuda do vigário padre Antônio José Blaskowski – o padre Zezinho, que já trabalhou na Paróquia Santa Cruz de Canoinhas.

O padre canoinhense Lourenço da Silva será o reitor formador do Seminário Propedêutico que será instalado em Major Vieira em fevereiro, onde os futuros padres da região passarão pela primeira etapa da formação, antes de se prepararem para as etapas seguintes do presbitério. Lourenço deixa a Paróquia São José Operário de Monte Castelo, que agora ficará a cargo do pároco padre Eleandro Huning.

Serão transferidos ainda o padre Edimar Blaskowski que será vigário paroquial em Caçador e o padre Remígio Sita, que trabalhou no início dos anos 2000 em Canoinhas, estará à frente da Paróquia São Pedro, de Pinheiro Preto.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?