quinta-feira, 2

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Dembinski foi desclassificado em licitação em Canoinhas por apresentar CNPJ de Vilson Stelzner

Últimas Notícias

- Ads -

Empresário foi representado pelo ex-secretário de Alberti, Claudinei Ribeiro

RODAPÉ

Além de ser secretário do prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL) em 2018, Claudinei Ribeiro participou de licitações em Canoinhas.

Á época ele tinha sua própria empresa, contudo, representou Joziel Dembinski em um pregão realizado na prefeitura de Canoinhas. O objeto era prestação de serviços para o Programa Porteira Adentro.

Documento aponta Ribeiro como representante da empresa de Joziel. O mesmo documento, no entanto, aponta como CNPJ o mesmo número da empresa de Vilson Stelzner (PSL), hoje vereador de Bela Vista do Toldo, preso acusado de ser laranja de Adelmo Alberti (PSL). O pregoeiro percebeu o descuido grosseiro e desclassificou a empresa de Dembinski.

No rodapé do documento da empresa usado para o pregão, consta o email [email protected] como contato. Baixinho é o apelido de Ribeiro. O telefone do então secretário de Alberti aparece também como contato da empresa de Dembinski.

Ribeiro foi diretor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Bela Vista do Toldo em 2018.




AFROUXO

Na contramão do que a coluna vinha apontando ontem, o Congresso Nacional derrubou nesta segunda-feira, 27, o veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta que permitia que partidos políticos se organizem em uma federação pelo tempo mínimo de quatro anos. A derrubada dá sobrevida às siglas pequenas, que corriam o risco de serem extintas.

Para ser derrubado em definitivo, o veto precisava ter votos contrários da maioria absoluta dos senadores e dos deputados federais.



PRESSÃO

Vereadora Tatiane Carvalho/Joselito Beluk/Divulgação

Vereadora Tatiane Carvalho (PMDB) questionou na sessão de ontem da Câmara, por meio de requerimento, o que tem feito o setor de zoonoses do Município para limitar a proliferação de cães abandonados pela cidade. Ela questiona o total de animais castrados neste ano e quais critérios são usados para definir a fila de espera. Ela contou relatos ouvidos de pessoas que estão há dois anos na fila de espera. “A causa animal está esquecida pelo poder público em Canoinhas, sobrecarregando os grupos de resgates e ONG”, afirmou.




GABINETE MÓVEL

Divulgação

Quatro vereadores de Canoinhas lançaram no sábado, 25, uma inovação em se tratando de atendimento ao cidadão. Juliana Maciel, Tatiane Carvalho, Zenilda Lemos, e Marcos Homer montaram um Gabinete Móvel. Os parlamentares vão até o bairro, montam uma barraca questionando os moradores sobre as necessidades do local. A primeira visita foi ao distrito de Marcílio Dias.




PINGA FOGO

Vereador Gilmar Martins/Joselito Beluk/Divulgação

Ao falar do gabinete móvel, Homer reclamou da vala comum em que os políticos da região têm sido jogados por causa da Et Pater Filium.

Gil Baiano (PL) surpreendeu ao replicar a fala de Homer dizendo que “estes pés de laranjas estão secando, e o suco dessas laranjas é podre, contaminado. A Justiça está cortando esses pés de laranjas e jogando no lixo para não ter risco de contaminação. Existem dois pesos e duas medidas. Cada medida de suco está custando caro para muitos, e tem que acontecer isso mesmo, onde tiver. Podem escapar da Justiça dos homens, mas não vão escapar da Justiça Divina. Fico triste de ver isso, mas não me envergonho porque não tenho medo de acordar com pancada na porta às 5 da manhã”.



VETADO

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) homologou medida cautelar emitida pelo conselheiro Ivens Linhares na semana passada que suspendeu o andamento de uma Concorrência Pública lançada pela Prefeitura de União da Vitória. A licitação terceiriza serviços médicos na cidade.

A licitação objetiva a terceirização, pelo valor máximo de R$ 3.117.688,08, de serviços médicos para atendimento nas unidades de saúde durante seis meses, até ser concluído concurso público para preenchimento de vagas na área.




MEIO EXPEDIENTE

A Prefeitura de Major Vieira vai atender ao público somente de manhã por um mês a partir desta terça-feira, 28. O horário de atendimento ao público passará a ser das 8 às 12 horas – exclusivamente na sede da Prefeitura.

Entre as 13h e às 17h, os servidores trabalharão internamente. A ideia é ajeitar a casa fazendo uma auditoria para apurar os dados pós-prisão da analista contábil na semana passada.




SALVO-CONDUTO

Dezoito prefeituras de Santa Catarina não gastaram o mínimo de 25% do orçamento com educação no ano passado, entre eles Major Vieira. São municípios que não encontraram onde aplicar recursos no ano pandêmico.

O próprio Estado não completou os 25%, e as contas do governo Moisés foram aprovadas com ressalva.

Os gestores públicos que não cumprem o mínimo ganharam um voto de confiança do Senado na semana passada com a aprovação em segundo turno da PEC 13/2021, que desobriga temporariamente o gasto de 25% do orçamento com educação. O placar de 61 a 14 contou com os votos dos três senadores catarinenses – Dario Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL). Se a proposta passar pela Câmara dos Deputados – o que tende a acontecer – quem não gastar o mínimo está livre de sanções.




AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Governo de Canoinhas realiza nesta terça-feira, 28, audiência pública on-line de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre do ano de 2021 e apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.

O evento será às 17h, pelo Facebook da Prefeitura de Canoinhas.



VOO

Divulgação

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, acompanhou, nesta segunda-feira, 27, o voo inaugural de retomada dos pousos no Aeroporto Regional de Caçador. As novas linhas, que passaram a operar, irão conectar regiões importantes entre si e com a Capital.