Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Defesa Civil volta a emitir alerta de chuva torrencial para Canoinhas e região

Últimas Notícias

Volume maior deve cair neste domingo, 8

- Ads -

A Defesa Civil do Estado emitiu nova previsão de tempo, que continua indicando volumes altos de chuva para Santa Catarina neste fim de semana. O sábado, 7, já começou com chuva intensa e temporais, condição que se mantém até o fim do dia, com totais mais elevados do Centro ao Norte (Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí), variando de 60 a 80 mm, podendo superar esses valores de forma pontual.

SIGA NOSSO CANAL NO WHATS E TENHA INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL

Do Extremo Oeste ao Litoral Sul os volumes médios esperados variam entre 40 a 60mm, também podendo superar esses valores de forma pontual. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

No domingo, 8, a chuva abrangente volta a atingir todo o estado ainda com volumes elevados. Na área entre o Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí os volumes variam entre 70 e 100mm, com pontuais mais elevados e variando 30 a 50mm em média em áreas entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais no domingo, 8.

No início da próxima semana, 9 e 10, a chuva diminui no Estado.

PREVENÇÃO

As prefeituras da região seguem trabalhando em regime de plantão para atender vítimas da enchente que se anuncia. Famílias que moram próximas aos rios devem ficar atentas para as cheias. Na manhã deste sábado o nível do rio Canoinhas está com 5,12 metros de cheia e começa a deixar o leito. A preocupação maior é com os moradores do lado três-barrense do rio. Contudo, desde a última grande enchente, de 2014, muitas famílias foram retiradas do local e passaram a morar em uma nova área cedida pela prefeitura.

Rio Negro, em Mafra/RioMafraMix

Risco maior de enchente está em Mafra e Rio Negro, na divisa entre Paraná e Santa Catarina. O nível do rio está em 8,78 metros e durante a semana várias famílias ribeirinhas foram retiradas de casa.

SOCORRO

A Defesa Civil de Canoinhas divulgou um comunicado com dois números disponíveis para informações. Divulgou ainda que telhas de eternit enviadas pelo Estado já estão sendo distribuídas para aa localidades do interior atingidas pelo temporal de quarta-feira.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?